Atlético vence no sufoco e o Cruzeiro leva goleada

O suplicio da torcida atleticana finalmente  acabou, embora  o Galo Carijó siga na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro de2011. Avitória depois de nove jogos aconteceu no campo adversário, na Arena da Baixada, em Curitiba, com o Atlético vencendo de1 a0 o Atlético do Paraná, o Furacão da Baixada, com um gol inacreditável e sofrido marcado por Mancini, cobrando pênalti com a colaboração e o azar do goleiro adversário Renan Rocha.

O pênalti foi no atacante Magno Alves e Mancini cobrou com chute colocado mas o goleiro Renan Rocha  foi na bola, tentou espalmar mas, caprichosamente, ela bateu na trave, nas costas do goleiro paranaense e entrou apesar das tentativas dele de evitar a vitória atleticana, sem sucesso.

A vitória suada e sofrida valeu para a torcida alvinegra sonhar com uma reação no segundo turno do Brasileirão’2011 e valeu a recuperação de uma posição do clube na tabela nacional. Agora, o Atlético está em décimo-oitavo lugar, na frente do América Mineiro e do Avai. Na rodada do final de semana, o Atlético vai enfrentar o Avaí, na Arena do Jacaré,em Sete Lagoas, às 18 horas, no domingo. Para aumentar  a alegria dos atleticanos com o fim da série de fracassos  e a primeira vitória do técnico Cuca que vinha perdendo há seis jogos, desde que entrou no lugar de  Dorival Junior, o Cruzeiro que vinha  se recuperando, perdeu de goleada de4 a2 para o  Figueirense em Ipatinga, no Vale do Aço de Minas.

A derrota de quatro para o Figueirense, em Ipatinga, parou  a arrancada do Cruzeiro no Brasileirão’2011, depois de duas  vitórias seguidas, contra Ceará e Atlético. O campeão mineiro da temporada ficou  nos 27 pontos ganhos e se afastou ainda mais do G-4 e dos clubes que vão disputar o título nacional e as vagas da Libertadores da América. Figueirense aproveitou os desfalques do time mineiro, por contusão e suspensões, e goleou com dois de Júlio César, Elias e  Wellington Nem, enquanto Charles fez os dois gols cruzeirenses.

O Figueira chegou aos 29 pontos e deixou a Raposa com 27 pontos, agora em décimo-primeiro lugar. Na segunda rodada do Brasileirão,  o Figueirense encara o São Paulo, neste sábado, às seis da noite no Estádio Orlando Scarpelli. Já o Cruzeiro, com a volta de vários titulares suspensos, entre eles o craque Montillo, joga domingo contra o Palmeiras, às 16 horas, no Pacaembu.

Para a torcida atleticana guardar, eis a ficha técnica doa vitória atleticana que pode ser da reação do time para fugir  da Segunda Divisão:

Atlético-PR 0 x 1 Atlético 

Na Arena da Baixada, em Curitiba, nesta quarta-feira

Atlético-PR – Renan Rocha; Wagner Diniz, Gustavo, Fabrício e Paulinho; Deivid, Cleber Santana, Kleberson(Rodriguinho) e Marcinho (Edigar Junio); Madson (Vitor) e Pablo. Técnico: Renato Gaúcho.

Atlético – Renan Ribeiro; Mancini, Réver, Leonardo Silva e Richarlyson; Pierre, Fillipe Soutto, Bernard e Daniel Carvalho (Triguinho); Neto Berola (Magno Alves) e André (Guilherme). Técnico: Cuca.

Gol – Mancini, de pênalti, aos 24 minutos do segundo tempo.
Juiz – Rodrigo Braghetto (SP).
Renda – R$ 139.390,00.
Público – 11.823 pagantes.

Anúncios
Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

Uma resposta para Atlético vence no sufoco e o Cruzeiro leva goleada

  1. Errepê, dei um tempo nos comentários prá ver se o Zero melhorava e tomava jeito, pois assim, tá danado. Um time desses não pode perder NOVE JOGOS sem nenhuma consequência e ainda mais, dentro de casa, prá adversários bisonhos, sem expressão. Ora, dessas derrotas, duas foram para o Figueira, uma pro Atlético de Goiás e outra pro Paranaense. A gente tem de fazer da nossa casa uma fortaleza e não uma sala de visitas pros outros. É incrível, todas as vezes que o time toma o primeiro gol não consegue reagir e ganhar nenhum jogo, parece que falta vontade, garra, comprometimento, sei lá. No jogo contra o Botafogo, o Montillo, no final, caiu em campo, exausto, de tanto que correu e deu o sangue e os outros jogadores, nem aí. É um crime o que estão fazendo com o gringo, pois só ele dá o sangue e tenta alguma coisa. O Joel precisa entender que a melhor posição prá ele jogar é vindo de trás e não ficando isolado na frente, pois dessa forma, perde um grande armador e não ganha um atacante competente, deixando o time capenga. Tem algumas peças que precisam de descanso ou sair do time, tipo Marquinhos Paraná e Éverton, pois não conseguem acertar um passe de um metro, sem errar e jogam muito prá trás, sem produtividade. O que mais chateia é ver a postura olímpica do Perrela, vendendo jogadores, sem critérios, a todo momento, sem nenhuma preocupação com o time; parece que esse desinfeliz só pensa em dinheiro e esquece que time de futebol vive de resultados positivos, títulos, taças, enfim, que dê algumas alegrias a sua torcida, que está cansada de ser relegada a segundo plano, enquanto ele faz o que quer com o time e não tem ninguém prá dar um basta em suas atitudes. O Cruzeiro é muito maior do que os Perrelas, tem torcida em todo o País e não merece esse sofrimento todo. Essa posição intermediária hoje ocupada pelo time seria muito boa pro Bahia, Ceará, e outros times de menor categoria, não o Cruzeiro. Essas últimas “vitórias” foram conquistadas com as calças na mão, pois em nenhum momento, o time deu tranquilidade e segurança à torcida, haja vista o sufoco passado contra o Ceará e o Galo. Por fim e não querendo ser leviano, é preciso, urgentemente, que se faça uma varredura nos ganhos do Zezé Perrela à frente do Cruzeiro, pois, agora mesmo, ao assumir carreira política, tem deixado “dinheiro em caixa”, para que não se vasculhe nada do seu “patrasmente”. É muito sinistro isso. Ora, vender jogadores importantes, mesmo contra a vontade deles, prá fazer caixa é, no mínimo, estranho. A gente continua torcendo, mas, sinceridade, sem a mesma tesão, pois time sem raça, entregue e sem motivação, não dá. A gente, aqui em Passo Fundo, já “sofre mais do que a mãe do porco-espinho prá dar a luz”, imagina os torcedores que vão aos estádios, enfrentam distâncias. Tenha dó, deixe de pensar com os bolsos e monte times de verdade, Perrelas. Um abraço. Neto

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s