Três clássicos para clubes de BH nesta quarta-feira

Os clubes mineiros vão jogar clássicos interestaduais na 22.a rodada do Campeonato Brasileiro de 2011 no feriado de 7 de setembro, nesta quarta-feira, em Minas, Rio Grande do Sul e São Paulo. Os três times foram bem na rodada de final de semana com o América dando uma goleada de 4 a 1 no Vasco da Gama, em Sete Lagoas, na Arena do Jacaré; vitória do Atlético contra o Avaí por 2 a 0, também em Sete Lagoas, e o Cruzeiro empatando com o Palmeiras de 1 a 1, no Pacaembu. Nesta quarta, o Atlético enfrenta o São Paulo, no Morumbi; o Cruzeiro joga com o Fluminense, no Triangulo Mineiro; e o América vai encarar o Internacional de Porto Alegre, no Beira-Rio. Uma rodada dura e perigosa para os três clubes de BH. Forza, Minas…

No Morumbi, a maior atração do clássico São Paulo x Atlético é a festa dos mil gols do goleiro Rogério Ceni, com os paulistas empolgados e sua torcida esgotando todos os ingressos com antecedência de dois e muita briga nos guichês de venda antecipada. Os 60 mil ingressos foram vendidos e  quem quiser comprar entradas vai ter de procurar os cambistas paulistas.  O São Paulo está entre os times que disputam o título brasileiro no chamado G-4 dos que brigam também por vagas na Libertadores da América enquanto o Galo Carijó se debate na chamada zona de rebaixamento, em décimo – sétimo lugar,  só superando o Avaí, Atlético do Paraná e América Mineiro.

Cruzeiro e Atlético querem nesta quarta-feira (dia 7), na 22ª rodada do Campeonato Brasileiro, mudar a performance dos mineiros no primeiro turno da competição. O time azul precisa da vitória às 21h50, no Parque do Sabiá, contra o Fluminense, para não repetir o péssimo desempenho nos três primeiros jogos da temporada, quando conquistou apenas um ponto dos nove disputados. Já o Atlético enfrenta o São Paulo, às 16 horas, no Morumbi, para tentar apagar a má impressão deixada a partir da derrota de 1 a 0 para o Tricolor na primeira fase, em Minas. O placar marcou o começo da queda de rendimento do time no Brasileirão’ 2011.

No Cruzeiro, o técnico Emerson Ávila tenta dar uma nova direção à equipe. Para isso, o time celeste precisa vencer os cariocas no Triângulo e devolver a derrota do primeiro turno, no Estádio Engenhão, por 2 a 1. Esses três pontos serão importantes para manter o campeão mineiro na briga por uma vaga à Copa Libertadores de 2012. Dos nove pontos disputados nas últimas disputas– aproveitamento de 11%- com derrotas para o Figueirense e Fluminense, além do empate contra o Palmeiras, na Arena do Jacaré. É hora para a reação cruzeirense que está em 11.o lugar na competição nacional.

Anúncios
Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s