7 de Setembro vergonhoso para os clubes mineiros

O 7 de setembro de 2011 foi de vergonha e tristeza para os clubes belo-horizontinos no Campeonato Brasileiro. Os três times mineiros perderam e estão em situação pífia na tabela de classificação nacional. O América segue na lanterna do Brasileirão’2011, o Atlético em 17.o lugar e o Cruzeiro em décimo-segundo lugar com as derrotas sofridas, respectivamente, para o Internacional, o São Paulo e o Fluminense do Rio. Tarde e noite para esquecer para os torcedores belo-horizontinos e mineiros com Internacional 4, América 2; São Paulo 2, Atlético 1 e  Cruzeiro 1, Fluminense 2, no Triângulo Mineiro. Fora oito gols dos adversários e apenas quatro dos mineiros se repetindo uma sina que aponta um ano inglório para o futebol mineiro.

A derrota mais contundente foi do América que vinha de goleada sobre o Vasco da Gama e tinha deixada sua torcida animada e fazendo contas para o time mineiro deixar a zona de rebaixamento da competição brasileira. Com 13 minutos, os gaúchos já venciam de3 a0 com gols de  Rodrigo aos 3 minutos, Leandro Damião aos 8 minutos e D’Alessandro, cobrando pênalti, aos 13 minutos. Oscar fez o quarto gol do Colorado do Beira-Rio  enquanto André Dias e Kempes fizeram os gols para o Coelho de Minas. Com o resultado, o Inter tem agora 32 pontos ganhos e o América segue no último lugar com apenas 17 pontos ganhos. Agora, o América joga com o Avaí em Minas no sábado e o Internacional vai enfrentar o Palmeirasem São Paulo.

No Morumbi, na festa do milésimo jogo do goleiro Rogério Ceni,  o São Paulo começou vencendo com gol de Lucas, da Seleção Brasileira, e Réver, também da Seleção Brasileira, empatando para os mineiros. Dagoberto com chute forte de fora da área fez o gol da vitória do São Paulo, que  assumiu provisoriamente a liderança do Brasileirão’2011. Já o Atlético que vinha de duas vitórias, acabou perdendo e ficando no décimo-sétimo lugar na tabela nacional. Agora, Tricolor  Paulista está com 41 pontos e torcer para o Flamengo derrotar o Corinthians nesta quinta-feira para seguir liderando a competição, enquanto o Galo de Minas está na 17ª posição, com 21 pontos ganhos. No próximo domingo, o São Paulo enfrenta o Grêmio, às 18h, no Olímpico, e o Atlético recebe o Bahia na Arena do Jacaré.

No Triângulo Mineiro, no Estádio Parque Sabiá, o Cruzeiro decepcionou a torcida de Uberlândia e da região  ao perder de2 a1 para o Fluminense do Rio. Fred fez1 a0 para os cariocas e Marquinhos aumentou para2 a0. O argentino Walter Montillo marcou para o Cruzeiro. Com o resultado, o Fluminense voltou a ter  um sonho da libertadores da América. Após vencer o Cruzeiro por2 a1 em Uberlândia, o tricolor assumiu a sexta posição, com 31 pontos. Já o  time azul segue com 28 pontos, com poucas chances de entrar  no bloco de clubes de cima da tabela brasileira. Na próxima rodada, o Cruzeiro enfrenta o Santos na Vila Belmiro, enquanto o Fluminense recebe o Corinthians no Estádio do Engenhão, no Rio.

Anúncios
Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s