Futebol mineiro tem de reagir ou adeus na temporada de 2011

Já não dá mais para ficar criando desculpas, acusando juízes, falhas ou problemas dentro e fora de campo, ou o futebol mineiro reage a partir da rodada deste final de semana ou a temporada vai terminar com choro e ranger de dentes de americanos, atleticanos e cruzeirenses. O 7 de setembro foi simbólico para mostrar a vergonha e tristeza dos torcedores e a fraqueza crescente dos três clubes de Belo Horizonte. Basta ver a tabela de classificação e ver que nenhum dos clubes de BH está entre os 10 primeiros  e muito menos na disputa pelo título ou de uma vaga na Libertadores da América. O América é lanterna, o Atlético está na zona de rebaixamento e o Cruzeiro em décimo-segundo lugar, longe dos times de melhor campanha na temporada. Um horror, brava torcida mineira…

A hora é agora e não dá mais para ficar adiando ou justificando. O Atlético enfrenta o Bahia, neste domingo, 11 de setembro, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, buscando  vencer e começar a sair da zona da degola do Brasileirão’2011. É um jogo perigoso e sempre vale registrar que Joel Santana assumiu o comando do time baiano e pode surpreender os mineiros, ele que deixou o Cruzeiro recentemente. O técnico Cuca não terá titulares importantes e espera a liberação de André para formar o ataque contra os baianos. Enquanto  não há liberação do artilheiro André contra o Bahia – ele sofreu uma entorse no tornozelo na derrota contra o São Paulo e segue sentindo dores -, dois atacantes disputam uma vaga no time titular alvinegro. Jonatas Obina e Magno Alves brigam pela preferência do técnico Cuca, que também  não poderá contar com Guilherme, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.A formação do Galo contra o Bahia só será conhecida neste domingo antes dos jogo das 18 horas em Sete Lagoas.

Já o Cruzeiro vai encarar o Santos, que está se recuperando na disputa nacional, na Vila Belmiro neste sábado, 10 de setembro, às 18h. O campeão mineiro terá novamente  Gilberto, Roger e Montillo no meio-campo para buscar a reabilitação da derrota de 2 a 1 para o Fluminense em Uberlândia. No ataque, o técnico Emerson Ávila terá dupla formada por Bobô e Ortigoza. A escalação para enfrentar o Santos, na Vila Belmiro, foi confirmada pelo técnico que descartou fazer qualquer tipo de mistério neste momento.
O goleiro Fábio, que sofreu pancada na cabeça contra os cariocas, retornou a BH para completar  mais exames depois de sofrer uma contusão na cabeça.  O reserva Rafael deve voltar a defender o gola cruzeirense. Outras duas mudanças no setor defensivo serão nas laterais, com os volantes Leandro Guerreiro e Everton nos lugares de Marquinhos Paraná, suspenso, e Gabriel Araújo. No meio-campo, o volante Fabrício completa o setor  com  meias: Gilberto, Roger e Montillo.

E o América na lanterna do Brasileirão’2011 enfrenta o Avaí de Florianópolis e  tenta arrancar para escapar da zona de rebaixamento e da ameaça real de cair para a Segunda Divisão,  também, nestes sábado, dia 10 de setembro, depois de levar goleada de 4 a 2 no Beira-Rio. O América espera vencer a frágil defesa do Avaí, adversário deste sábado, pela 23ª rodada do Brasileiro, para conquistar mais uma vitória na Arena do Jacaré. Com a ausência do artilheiro Alessandro,  os atacantes André Dias e Kempes são os escolhidos pelo técnico Givanildo Oliveira para tentar bater a pior zaga do campeonato. O time catarinense já sofreu 46 gols, em 22 jogos disputados, com média de 2,09 por partida. Forza Coelhão. é a hora do futebol mineiro reagir ou então a temporada será lamentável para os mineiros.

Anúncios
Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s