É duro! Cruzeiro e América fracassam em mais uma rodada

Agosto acabou e muita gente previa que setembro seria diferente, mas a praga em cima de Cruzeiro e América segue com um roteiro de horror e fracassos seguidos, deixando as torcidas desapontadas e temendo o pior, já que tanto o Coelho com o Galo Carijó seguem  na humilhante zona do rebaixamento para a Segunda Divisão, e o Cruzeiro não consegue reagir mais e envergonha sua fanática torcida. Neste sábado, 10 de setembro, não foi diferente com o Cruzeiro perdendo de 1 a 0 para o Santos na Vila Belmiro e o América empatando com o Avaí de Santa Catarina depois de estar vencendo de 2 a 0. Inacreditável, gente mineira…

Na Arena do Jacaré parecia que o América ia engrenar de vez com o comando de Givanildo de Oliveira e até aconteceu um alento para os americanos. A esperança de uma vitória foi indicada quando fez o primeiro gol e depois o segundo contra a fraca defesa catarinense, a pior da disputa nacional. Mas  os americanos foram surpreendidos e mesmo jogando no campo adversário, o Avaí chegou ao empate de 2 a 2. Mais uma decepção para a brava torcida americana que já perdeu a expectativa de ver o time voltar a ser grande em Minas e pelo Brasil.

O empate mantém o América  mal na competição, com 18 pontos ganhos. O Avaí chegou aos 21 pontos, na 18ª colocação. Ambas equipes buscavam a reabilitação na competição, já que perderam na última rodada. O América foi goleado pelo Inter (4 a 2), enquanto o Avaí perdeu do Santos (2 a 1). Na próxima rodada, o América enfrenta o Cruzeiro, que manda o jogo na mesma Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, no próximo domingo, às 18h. O Avaí recebe o Palmeiras, na Ressacada, em Florianópolis, também no domingo,  16h.

No clássico entre paulistas e mineiros, na Vila Belmiro, na Baixada Santista, o Santos derrubou o Cruzeiro  com um gol do artilheiro  Borges e o campeão mineiro voltou a ter problemas na defesa e no ataque com o argentino Walter Montillo perdendo um pênalti. O Santos começou melhor com Neymar e Borges envolvendo a defesa mineira e criando várias jogadas de gol. E  abriu o placar aos 12 minutos do primeiro tempo, com Borges completando uma jogada rápida do ataque santista e aproveitando falha da defesa mineira. O time do Peixe venceu o Cruzeiro por 1 a 0 neste sábado, na Vila Belmiro, em jogo válido pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2011. O gol de Borges no clássico de mineiros e paulistas foi  o 16º do atacante, que dispara na artilharia, já que Montillo é o vice-artilheiro da competição, com 12 gols.

Além da derrota para o Santos, o Cruzeiro ficou sem dois titulares expulsos  na Vila Belmiro.O zagueiro Léo fez uma falta em Neymar após levar um drible do craque santista da Seleção Brasileira e recebeu o segundo cartão amarelo, desfalcando o time azul. Já Fabrício empurrou Neymar e recebeu o cartão vermelho deixando o técnico Emerson Ávila com mais problemas para  o próximo jogo cruzeirense no final de semana. Após vencer o Cruzeiro neste sábado, o Santos jogará o clássico contra o Corinthians no domingo, dia 18, no estádio do Pacaembu, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. Já o time mineiro volta a campo no próximo domingo, diante do América, ambos em situação desesperadora na tabela do Campeonato Nacional. Tá danado, gente mineira…

Anúncios
Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

4 respostas para É duro! Cruzeiro e América fracassam em mais uma rodada

  1. Leonardo Carvalho disse:

    Perez, finalmente o Galo deu uma alegria ao torcedores atleticanos. Será que agora é a hora da arrancada do Galo Forte Vingador ?

  2. Errepê,
    Mais uma vez , o Cruzeiro não teve forças para virar um placar. Isso já virou rotina: toma um gol, dança. Faltam raça, categoria, qualidade e talento. Não é possível que na base não tenha um jogador com talento prá substituir essas malas que jogaram no sábado. O time tá cheio de “enceradeiras”. Ainda bem que temos goleiros, mas, que pena, goleiros não marcam gols, não batem pênaltis e, enfim, não incomodam as defesas adversárias. Chega a dar pena do Montillo, correndo sozinho prá lá e prá cá e o Roger, na maior maciota, só tocando de ladinho, de forma burocrática e sem se comprometer; além do Gilberto que, já disse várias vezes que quer ir embora. A gente poderia fazer uma sacanagem com ele agora: romper o contrato só prá sacanear e ver aonde é que ele iria jogar. Pô, o cara tá numa marra danada, joga quando quer, tá cheio de “traumas”, problemas psicológiocs, etc. Fala sério. Pelo que recebe, deveria se empenhar mais, dar o sangue, mas não, fica naquela de se fazer de vítima. Ora, jogue que a torcida não pega no seu pé, se pega no pé é pelo seu passado, onde, de maneira inconsequente, já nos prejudicou com suas expulsões infantis, etc. Creio que tá na hora de fazer uma reformulação total no plantel, mandar essas galera da terceira idade: Paraná, Fabrício, Guerreiro, Roger, Gilberto, todos embora de uma só vez, fazendo uma limpeza completa e apostar na base, pois, cair a gente não cai, mas o diabo é ficar nessa miúda. Bote a molecada junto com o Montillo que a gente dá a volta por cima, caso contrário, a gente só vai sofrer. Só espero que o Coelho não nos sacaneie no domingo, porque aí, sim, o saci vai cruzar as pernas. Tá danado.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s