Finalmente, Atlético sai da zona de rebaixamento

Finalmente, para alegria e  alívio de sua torcida fanática e empolgada, o Atlético deixou a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro de 2011 neste final de semana. Com dois gols de Magno Alves, o primeiro em cobrança de pênalti, nos descontos do primeiro tempo, o Atlético venceu o Bahia, por2 a0, na noite deste domingo, dia 11 de setembro, na Arena do Jacaré,em Sete Lagoas. Avitória, facilitada pela atuação medíocre dos baianos, foi suficiente para tirar o alvinegro mineiro da zona de rebaixamento, trocando de posição com o Tricolor de Salvador.

Com a nova vitória no returno do Campeonato Brasileiro de 2011, o Atlético completou  24 pontos ganhos, mesmo número do Bahia, mas assumiu a 16ª colocação no Brasileirão, por ter mais vitórias que o adversário, são sete jogos ganhos do time mineiro contra  cinco do adversário baiano Já na disputa regional, aquecida com a queda de rendimento do arquirrival Cruzeiro, que perdeu para o Santos, por1 a0, sábado passado, o time atleticano diminuiu a diferença para apenas quatro pontos. O time azul mineiro, campeão estadual, ocupa a 14ª posição, com 28 pontos.

A vitória atleticana  também valeu como uma revanche do técnico Cuca contra o treinador Joel Santana, que há 15 dias, comandando o inimigo Cruzeiro, bateu o time atleticano, na última rodada do turno, por2 a1, na mesma Arena da Baixada,em Sete Lagoas. Depoisdeste fracasso no clássico estadual, o Galo Carijó melhorou seu rendimento e conseguiu sua terceira vitória no segundo turno, e se recuperou da derrota para o São Paulo, por2 a1, na última quarta-feira, no Morumbi,em São Paulo.

Já o Bahia sofreu sua segunda derrota seguida, as duas sob o comando de Joel Santana. A última vitória foi sobre o Flamengo, como visitante, dia 4 de setembro, na segunda rodada do returno, por3 a1, quando foi comandado de forma interina por Eduardo Barroca. A vitória diante de quase 12 mil torcedores levou o alvinegro de Belo Horizonte ao 16º lugar na tabela, com 24 pontos.

O próximo adversário do Galo Carijó será contra o Atlético Goianiense, sábado, às 18h, no Estádio Serra Dourada, em Goiânia.

Anúncios
Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s