Vexame triplo dos clubes mineiros

Mais um fim de semana de vergonha e vexame para as torcidas dos clubes de Belo Horizonte com três derrotas acachapantes  do América, Atlético e Cruzeiro que estão fazendo tudo para irem para a Segunda Divisão na temporada de 2012. O fracasso geral dos mineiros começou na noite de sábado com o América perdendo de2 a1 para o Flamengo, na Arena do Jacaré,em Sete Lagoas, permitindo a reação e a virada dos cariocas depois de começar vencendo com gol de pênalti do artilheiro Kempes. Deivid e Thiago Neves viraram para os cariocas. Neste domingo, dia 25 de setembro, o Cruzeiro perdeu feio para o Vasco da Gama por3 a0, também em Sete Lagoas, na Arena do Jacaré, e o Atlético, para variar, perdeu do Internacional de 2 a1, no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre.

Com as derrotas dos três mineiros, a situação dos times belo-horizontinos está ficando desesperador. O América é o lanterna da disputa nacional, o Atlético segue também na zona de degola no décimo-sétimo lugar e o Cruzeiro insiste em buscar uma vaga entre os quatro eliminados da competição brasileira. Uma situação dramática que deixa os torcedores desolados e o futebol mineiro numa posição ridícula e servindo de chacota nacional, com piadinhas nas redes sociais na Internet e charges que deixam os times belo-horizontinos como os piores de todo Brasil, enquanto clubes do rio e São Paulo brigam pelo título e pelas vagas da Libertadores da América. Um desastre nacional para Minas e muito choro e ranger de dentes das torcidas mineiras. Tá danado, gente belo-horizontina e mineira…

A derrota mais lamentável foi do Cruzeiro que mesmo depois da manifestação de parte da China Azul no sábado, exigindo mais empenho, raça e técnica do time contra os cariocas, acabou perdendo de forma melancólica e lamentável. O campeão mineiro até que começou bem, dando a impressão que poderia acabar com a série de derrotas e a queda livre na classificação do Campeonato Brasileiro de 2011. Mas durou pouca atuação dos cruzeirenses. O time do Barro Preto perdeu por três gols de diferença, com atuação especial do artilheiro Diego Souza, ex-Atlético, que fez os três gols e decretou mais um fracasso azul e fez do Vasco o líder absoluto do Brasileirão’2001. No Sul, o Atlético começou perdendo, com gol de Bolatti, empatou com gol de Renan Oliveira e perdeu para o Colorado gaúcho, com gol de  Fabrício.

No meio da semana por causa do jogo Brasil x Argentina, em Belém do Pará, não há rodada do Brasileirão’2011. No próximo final de semana, os clubes mineiros terão jogos difíceis e podem piorar mais a participação do futebol estadual  no Campeonato Brasileiro de 2011. O técnico Emerson Ávila depois do jogo colocou seu cargo à disposição da diretoria enquanto a torcida do Cruzeiro protestava e entrava em atrito com a polícia, com a pancadaria  correndo solta e a PM usando até a cavalaria contra os torcedores. O Zero joga domingo, às 18 horas, contra o Grêmio, às 18 horas. O técnico Cuca reclamou do juiz no lance do gol da vitória do Inter e domingo enfrenta o Ceará, na Arena do Jacaré. E o América vai jogar com o Palmeiras, no Estádio do Canindé, em São Paulo. Minas tem de reagir ou o bicho vai pegar, torcida belo-horizontina…

Anúncios
Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

2 respostas para Vexame triplo dos clubes mineiros

  1. Leonardo Varvalho disse:

    RP, enquanto os comandantes dos times mineiros continuarem não valorizando as divisões de base com anteriormente não teremos times competitivos a nível nacional. Hoje os clubes de MG são como fazendas de engorda de gado do interior, formam os bons jogadores e vendem com grande lucro para os cartolas do futebol e dos bancos. Acordem deuses do futebol mineiro.

    • Caro Lo, isso mesmo. Com os times montados, o Amrica j parece liquidado, o Atltico corre riscos srios e o Cruzeiro ter de reaguir logo para no termos trs times de BH na Segunda Diviso. POelo visto, s o Boa de Varginha vai fazer bonito. pouco embora o Boa merea grandes conquistas. Gracias, RP

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s