Brasil de Mano Menezes vence Superclássico das Américas

Há muito tempo, desde os tempos da Era Dunga II, a Seleção Brasileira  não jogava tão bem e não ganhava tanto reconhecimento da torcida, dos críticos, das mídias e até dos adversários. Na vitória de2 a0 do Brasil sobre a Argentina, nesta quarta-feira, dia 28 de setembro de2011, atorcida paraense teve o privilégio de ver, ao vivo e em cores, os brasileiros fazerem uma grande exibição, vencerem os argentinos e conquistarem o título da antiga Copa Rocca, primeira competição das Américas e uma das mais antigas de todo o mundo, e Mano Menezes ganhar seu primeiro grande jogo e também a Copa Superclássico das Américas.

Depois do primeiro duelo de poucas emoções, com empate de0 a0 em Córdoba, no interior da Argentina,  brasileiros e argentinos voltaram a campo nesta quarta-feira para a decisão do Superclássico das Américas no Estádio Mangueirão, em Belém, e a festa foi toda da torcida local. Tudo comandado pelo talento e categoria dos jovens Lucas e Neymar,  com a Seleção Brasileira vencedora segunda partida do confronto por2 a0 e conquistando o título da competição, uma reedição da velha e importante Copa Rocca.

Além da taça do Superclássico das Américas, a vitória sobre o tradicional adversário pode garantir momentos mais tranquilos ao técnico Mano Menezes, contestado após fracassos contra rivais de peso como França, Alemanha e a própria Argentina. Levando-se em conta os títulos anteriores da Copa Rocca, que começou a ser disputada em1914, a conquista é a nona do Brasil, enquanto os argentinos somam quatro títulos. Agora, a Seleção volta a se preparar para mais dois amistosos contra rivais do continente americano. Nos dias 7 e 11 de outubro, o Brasil enfrenta a Costa Rica e México no Caribe e na América do Norte. São jogos nos quais Mano Menezes começa a definir o time para a Copa das confederações de 2013 e ainda a copa do Mundo de 2014, no Brasil.

A empolgação e o carinho da  torcida paraense empurrou o Brasil para o ataque com uma alegria e descontração que não se via desde outras grandes conquistas da Seleção Brasileira. Na entrada dos times em campo e depois na hora dos Hinos  de Brasil e Argentina, todos se emocionaram com os torcedores  unidos e cantando o hino nacional inteiro. A ordem de Mano Menezes foi para o meio-campo e ataque do Brasileiro explorar o jogo pelas pontas e assim abrir a defesa argentina  bem postada e armado com três zagueiros. Na primeira grande investida, aos sete minutos, o chute de Lucas cruzou toda a pequena área e assustou o goleiro Orión. Aos 13, foi a vez de Neymar forçar o goleiro argentino a fazer bela defesa no canto esquerdo após chute na entrada da área.

A superioridade brasileira foi quase total durante todo primeiro tempo e  sempre com Lucas, Neymar e Borges. O domínio brasileiro seguiu no segundo tempo que começou quente e a Argentina criou sua melhor chance no jogo aos sete minutos, mas o chute forte de Fernández parou no goleiro Jefferson. No lance seguinte, o Brasil foi mais ofensivo e fez1 a0. Em jogada com toques de primeira, Lucas recebeu de Danilo, arrancou para o campo de ataque, invadiu a área e chutou forte na saída de Orión, marcando um grande gol. Com a vantagem, a Seleção Brasileira seguiu mais leve em campo para criar jogadas ofensivas. Com Cortês inspirado pela esquerda, a  seleção nacional ampliou aos 29 minutos em jogada que passou pelos pés de Diego Souza. Da esquerda, o meia do Vasco cruzou com precisão para Neymar fechar o placar em2 a0. Gritos de olé e muita comemoração nas arquibancadas, no gramado e no banco de reservas. O Brasil fez uma festa e a torcida soube retribuir. Sensacional…

Anúncios
Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s