Finalmente, a reação dos mineiros no Brasileirão’2011

Demorou mas aconteceu um milagre esportivo no Campeonato Brasileiro de 2011. Na quarta e quinta-feira gordas, os clubes mineiros que batiam recordes negativos sem vencer, reagiram e melhoraram o rendimento faltando 10 rodadas para o final da disputa nacional.  O América foi o destaque com uma goleada de4 a1 em cima do Ceará Esporte, na Arena do Jacaré, dando esperança à sua torcida de que pode nos nove jogos seguintes deixar a lanterna da competição e, mais, até sair da chamada zona de rebaixamento brasileira.

A seguir veio o Atlético com vitória de 2a1 sobre o Santos de Neymar e companhia também em Sete Lagoas, na Arena do Jacaré, mesmo seguindo ainda na área da degola. E o Cruzeiro, ainda sem vencer no returno, empatou sem gol com o Bahia, em Salvador, mas a China Azul já sonha em ver o campeão mineiro entre os melhores classificados na Copa Sul-Americana ou até na Libertadores da América.

Com a rodada feliz dos clubes belo-horizontinos, agora a expectativa que os deuses do futebol  vão dar aos mineiros mais alegrias na reta final do Brasileirão’2011.  Vão ser clássicos e jogos de risco para os mineiros. O Cruzeiro faz o clássico com o Corinthians tentando sair da posição vexatória no Brasileirão, no domingo, na Arena do Jacaré, sabendo que será um jogo decisivo por os paulistas brigarem pela liderança nacional e terem o reforço de Adriano, o Imperador. O Atlético vai ao Rio e enfrenta o Vasco da Gama, no Estádio de São Januário, com os cariocas lutando pela liderança nacional e o Galo de Minas querendo devolver a fé no time para seus fanáticos torcedores. E o América vai enfrentar o Figueirense, neste sábado, no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis,em Santa Catarina.

No encerramento da rodada do meio da semana, em Sete Lagoas, o Atlético fez sua torcida recuperar o animo ao vencer o Santos na Arena do Jacaré. As esperanças do torcedor atleticano foram renovadas depois de cinco jogos sem vencer, o Galo voltou a ganhar nesta quinta-feira, quando derrotou o Santos por 2 a1, na Arena do Jacaré, pelo 29ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Com a reação, o Galo chegou a 30 pontos, ficando a um do primeiro clube fora da zona de rebaixamento. No domingo, a dura missão atleticana continua. O Galo Carijó vai a São Januário enfrentar o Vasco, que luta pelo título.

A participação decisiva na vitória atleticana foi do zagueiro Réver, que entrou em campo depois que o Galo participou do fretamento do voo que trouxe os jogadores da Seleção Brasileira que  estavam no México. Já o Santos não teve a mesmo retorno com Neymar, que acabou expulso no segundo tempo. Aos seis minutos, o Atlético abriu o placar. Na cobrança de falta, Fillipe Soutto cruzou na área, Magno Alves escorou de cabeça e Réver  fez1 a 0.

No segundo tempo, aos 4 minutos, o juiz Wilton Pereira Sampaio marcou pênalti de Leonardo Silva em Borges. O artilheiro do Peixe e do campeonato cobrou e fez1 a1. Mas o Atlético não se entregou. Seguiu em busca do gol e, também de pênalti, voltou a comandar o placar. Aos 11 minutos, o juiz marcou a falta de Crystian em Réver dentro da área. O santista ainda foi expulso, após receber o segundo cartão amarelo. Na cobrança do pênalti, Magno Alves fez2 a1. Forza, Atlético…

Anúncios
Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s