Atlético perde a chance de sair da zona do rebaixamento

O Atlético podia ter deixado à zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro de 2011, mas perdeu de2 a0 para o Vasco da Gama, no Estádio de São Januário, no Rio,  e a situação ficou ainda mais complicada para o Galo Carijó de Minas, que segue com possibilidade de retornar à Segunda Divisão do Brasileira em 2012. Se conseguisse vencer o Vasco, o  Atlético seria beneficiado com a derrota do Cruzeiro para o Corinthians, por1 a0,  na Arena do Jacaré, e subiria duas posições, com o time azul ficando entre os que correm risco de ser eliminado. O Vasco foi melhor, venceu e teve ainda um gol anulado erradamente pelo juiz que deu um impedimento quando o passe para o gol vascaíno foi de um zagueiro atleticano e está em segundo lugar, atrás apenas do Corinthians..

Além do Atlético ter perdido por2 a0 para o Vasco no Rio, o Cruzeiro também não venceu e foi derrotado para o Corinthians na Arena do Jacaré, em  Sete Lagoas, seguindo numa situação de cair para a Segunda Divisão nas rodadas seguintes do Brasileirão’2011. Para piorar o rendimento do futebol mineiro na competição nacional, o América também perdeu de2 a1 para o Figueirense,em Santa Catarina, seguindo  na lanterna da disputa nacional. Uma campanha medíocre dos três clubes de Belo Horizonte e que ficam numa disputa entre eles contra os demais concorrentes, para se definir quais vão ficar fora da Primeira Divisão em 2012. Tá danado, torcida de Minas Gerais.

Para tentar melhorar sua classificação, o Atlético agora vai jogar no sábado próximo, novamente no Rio, contra o Fluminense, no Estádio Engenhão, onde os times mineiros não têm retrospecto de vitórias. A derrota atleticana  fechou um fim de semana vergonhoso para o futebol mineiro. Agora, o Cruzeiro está em décimo – sexto lugar, com 31 pontos, seguido do Atlético com 30 pontos em 17.o lugar e o América está na vigésima posição, como lanterna nacional. Eis a ficha técnica  de mais uma derrota do alvinegro mineiro, desta vez novamente para o Vasco da Gama, no Rio:

Vasco da Gama 2, Atlético 0

Pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Estádio de  São Januário, no Rio

Vasco- Fernando Prass; Fagner, Dedé, Renato Silva e Julinho (Diego Rosa); Nilton, Allan (Chaparro), Felipe Bastos e Diego Souza; Éder Luís (Bernardo) e Elton. Técnico: Cristóvão Borges.

Atlético-Renan Ribeiro; Carlos César, Werley, Leonardo Silva e Eron; Serginho, Richarlyson (Jonatas Obina), Fillipe Souto e Renan Oliveira (Lima); Magno Alves e Neto Berola (Didira). Técnico: Cuca.

Gols de  Elton,  aos 2 minutos e de  Fagner aos 18 minutos ambos no  primeiro tempo.

Juiz: Fabrício Neves Correa (RS)

Bandeirinhas: Júlio César Rodrigues Santos (RS) e Marcelo Bertanha Barison (RS).

Cartão vermelho: Serginho do Atlético.

Anúncios
Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

2 respostas para Atlético perde a chance de sair da zona do rebaixamento

  1. luiz fernando disse:

    Se o Galo não tiver competência nem para vencer o misto do Flu, no Engenhão, é melhor jogar a toalha. Tá danado demais! Cruz-credo!

    • LFPerez, mesmo sem Fred e outros, o Fluzo perigoso. Ainda mais no Estdio Engenho, onde nunca o Galo ou um time mineiro venceu. S se acontecer um milagre esportivo e nunca se sabe. Mas t danado demais da conta, gente. Gracias, RP

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s