Mineirão fica sem abertura e final da Copa’2014. Leva só uma semifinal de consolação

O sonho de ver o Mineirão, Belo Horizonte e Minas  como sede da abertura da Copa de 2014 ou até, quase uma visão, de ficar com a final, acabou não acontecendo e, como prêmio de consolação, os governantes, dirigentes esportivos e mídias empolgadas que acreditam que basta torcer e ficar anunciando acontecimentos sem qualquer base real, além de apoios sem sentido, vai ter um jogo das semifinais  da disputa mundial e mais algumas compensações na Copa das Confederações marcadas para 2013.  Apostaram muito e acreditaram mais ainda na conversa de lobistas e aproveitadores mas a realidade é que o futebol mineiro fica em segundo plano, além de ter sido prejudicado em toda a temporada atual com o fechamento e derrubada do Mineirão e do Estádio Independência ao mesmo tempo.

Pior é que como a definição das tabelas e locais dos jogos mais importantes, os investimentos em BH e Minas podem ter perdas importantes. Uma coisa é os empresários, o governo federal e mesmo o Estado e BH investirem para uma promessa e agora com a definição, muito empreendimento anunciado ser devidamente engavetado. É um risco real e seria bom todos os envolvimentos fazerem agora encontros e propagandas com a nova realidade de BH e de Minas para a Copa de 2014. Uma situação complicada e que pode provocar muito prejuízo em todos os setores, do esporte até a economia e política. Que os mineiros caiam na real e reveja o que era sonho e agora é a realidade. Eta ferro!!!

Fifa definiu que São Paulo vai ser sede do jogo de abertura da Copa de 2014 e o Maracanã fica com a final no Rio. A decisão foi comunicada nesta quinta-feira na Suiça e a tabela vai depender  de obras até 2013, quando será disputada a Copa das Confederações.

Foram anunciadas nesta quinta-feira, dia 20 de outubro, as cidades que receberão os jogos da Copa do Mundo de 2014 e da Copa das Confederações de 2013. A Fifa e o Comitê Organizador da competição divulgaram em Zurique, na Suíça, sede da entidade, que São Paulo receberá a abertura do Mundial, em 12 de junho, e o Rio de Janeiro fará a  grande final em 13 de julho. Belo Horizonte, Cuiabá, Curitiba, Manaus, Natal, Porto Alegre, Recife e Salvador são as outras cidades que vão receber as duas competições internacionais.As 64 partidas do Mundial de 2014 serão disputadas em 12 cidades do país.

O Brasil, como anfitrião, ocupa a posição A1 na composição dos grupos, e assim já se sabe que a equipe disputa o seu primeiro jogo na inauguração da Copa’2014 e outros dois jogos da fase de grupos em Fortaleza e Brasília.

A partida de abertura está marcada para 17h. Na fase de grupo serão quatro jogos por dia: às 13h, 16h, 19h e 22h. As oitavas e quartas de final serão às 13h e 17h. As semifinais ocorrerão às 17h. E a final, no Maracanã, começa às 16 horas.

Como sedes para a Copa as Confederações, que será realizada entre os dias 15 e 30 de junho de 2013, a Fifa escolheu quatro cidades. Brasília sediará o jogo de abertura, enquanto Belo Horizonte e Fortaleza receberão as semifinais. A final será disputada no Rio também no Maracanã.   Recife e Salvador ainda podem entrar na lista da Fifa para esta competição se as obras de seus estádios estiverem prontas até junho do ano que vem, prazo estipulado pela organização. Elas foram divulgadas como “cidades-sede aprovadas condicionalmente”.

Anúncios
Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

2 respostas para Mineirão fica sem abertura e final da Copa’2014. Leva só uma semifinal de consolação

  1. Edson Libanio disse:

    Mestre: era sonhar demais imaginar que São Paulo fosse alijada em favor dos Mineiros. Sempre, no futebol ficamos em 2o ou 3o plano, ainda mais agora nesta draga…

    Voce sabe se, ao menos, teremos algum jogo da Seleção Brasileira? Acho que nem isto…

    Saude e paz

    Edson

    • Os dirigentes e governbantes daqui engambelaram os torcedoeres e as mdias direitinho. Anunciaram a abertura da copa de 2014 em BH e no novo Mineiro e esto felizes com uma semifinal. demais. S resta o Atltico sair hoje da zona da degola e com o Cruzeiro cainbdo para vingar da presepada da cartolagem e dos governantes de Minas. Um grande abrao e tudo de bom, RP

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s