Atleticanos festejam a saída da zona da degola

Há muito tempo – dois meses – a torcida atleticana na comemorava tanto e nem passava um domingo podendo festejar e, mais ainda, zoar os inimigos cruzeirenses como neste 23 de outubro de 2011. A vitória de 2 a0 sobre o Fluminense lavou a alma dos alvinegros da Colina de Lourdes que não aguentavam mais tanta provação e vergonha com o time estacionado na zona de rebaixamento do Brasileirão’2011. Com a vitória incrível e uma grande exibição do Galo Carijó, em especial no primeiro tempo, no Estádio do Engenhão, os atleticanos puderam comemorar a saída dos quatro times que podem cair para a Segunda Divisão e ainda a alegria de ver o Cruzeiro ocupando sua vaga entre os que podem  ser eliminados no final da competição, mesmo que por poucas horas, já que o campeão mineiro vai jogar neste domingo, às 18 horas, contra o Atlético de Goiás e, se vencer, volta para uma posição fora do grupo de eliminados.

O Atlético foi até o Estádio do Engenhão na noite deste sábado (dia 22) e conquistou um bom resultado na briga contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro de 2011. Atuando de forma segura e aproveitando suas  melhores chances, o Galo venceu o Fluminense por 2 a0, com gols de Daniel Carvalho, de pênalti, e de André, encerrando um jejum de 12 jogos sem marcar e retomando o rumo das vitórias e de garantir seguir na Primeira Divisão em 2012.  A vitória sobre os cariocas marcou ainda a primeira vitória de um time mineiro no estádio do Pan-Americano. Anteriormente só o Galo Carijó perdeu ou empatou nove jogos seguidos e os demais clubes de BH nunca tinham vencido os cariocas no novo estádio.

Com o resultado, o time do técnico Cuca saiu da zona de rebaixamento da competição, pelo menos temporariamente, colocando o arquirival Cruzeiro em 17º lugar. Os celestes entram em campo neste domingo, enfrentando o Atlético-GO, na Arena do Jacaré, podem com uma vitória e três pontos, sair da zona de degola nacional.

Já o time das Laranjeiras estaciona nos 50 pontos, e pode ser ultrapassado pelo São Paulo no complemento da jornada, saindo, então, da zona de classificação para a Libertadores da América.

Na próxima rodada, os mineiros recebem o Palmeiras na Arena do Jacaré, enquanto o Flu vai até Fortaleza encarar o Ceará no Estádio Presidente Vargas.

Anúncios
Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s