Cruzeiro vence de virada e escapa do rebaixamento

O Cruzeiro venceu o Atlético de Goiás por3 a2, de virada, e escapou da zona de rebaixamento, depois de ficar por 24 horas  entre os degolados do Brasileirão’2011. O Atlético de Goiás começou vencendo de1 a0, cedeu o empate, marcou2 a1, mas o Cruzeiro reagiu e fez3 a2 neste domingo, dia 23 de outubro, na Arena do Jacaré,em Sete Lagoas.  Como o Atlético também conseguiu deixar a zona de rebaixamento com uma vitória sensacional de2 a0 sobre o Fluminense, no Estádio Engenhão, no Rio, o futebol mineiro melhorou sua performance na disputa nacional, ficando o América ainda na lanterna da competição, depois de empatar com o Grêmio no sábado também na Arena do Jacaré.

Com as duas grandes vitórias do Atlético e Cruzeiro, as duas torcidas belo-horizontinas ficaram  pela primeira vez no returno nacional mais aliviadas e confiantes que ambos vão seguir na Primeira Divisão. O Galo Carijó ao derrotar o Fluzão, com gols de   Daniel Carvalho e André acabaram com um tabu  dos clubes mineiros nunca terem vencido no Estádio do Engenhão e escapando, pela primeira vez, do drama de estar entre os quatro últimos colocados. E o Cruzeiro conseguiu sua primeira vitória no returno do Brasileirão’2011 e agora tem força para tentar uma vaga na copa Sul-Americana de 2012.  Depois de 11 partidas com empates e derrotas, o campeão mineiro conseguiu acabar com a falta de vitórias e agora pode sonhar com uma classificação melhor  nas rodadas finais.

De virada, o Cruzeiro venceu o Atlético-GO por3 a2, em jogo pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro, na Arena do Jacaré,em Sete Lagoas, na noite deste domingo. A vitória foi a primeira do clube mineiro no returno da competição e tirou o time da zona do rebaixamento, onde ficou por apenas 24 horas. Já  o time de Goiás continua com 42 pontos e caiu para a 12ª posição.

O jogo começou sob forte chuva e grande pressão do campeão mineiro. Mas o Atlético-GO se estabilizou na partida e conseguiu abrir o placar em falha da defesa cruzeirense. O lateral Thiago Feltri, ex-Atlético, entrou na área e finalizou. Fábio rebateu e a bola sobrou para o lateral atleticano, que com o gol aberto só teve que empurrar para o fundo do gol do Cruzeiro. Atrás no placar e dentro da zona de rebaixamento, o técnico Vágner Mancini tirou Vitor para colocar Roger, colocando o Cruzeiro para jogar ofensivamente. Deu certo e nem a boa defesa do time visitante e o goleiro Márcio não impediram o gol de empate. O argentino Farías recebeu na ponta direita da área e chutou mais uma vez. Márcio ainda tocou na bola, mas dessa vez não impediu o gol. Cruzeiro:1 a1.

Na volta para o segundo tempo, a partida virou um ataque contra defesa, com o Cruzeiro pressionando em busca da virada. Aos 7min, Montillo cruzou e Anselmo Ramon cabeceou. A bola passou à esquerda. Dois minutos depois, a bola sobrou para Roger, que chutou para o gol de Márcio, que mais uma vez viu a bola passar à esquerda de seu gol. Com o Cruzeiro atacando e perdendo gols, o Atlético-GO fez2 a1 aos 21minutos. Felipe aproveitou novo erro dos cruzeirenses e tocou de cavadinha na saída de Fábio, calando os torcedores mineiros. Mas  o Cruzeiro não se entregava, empatou e virou o resultado.

Aos 25 min, Montillo cruzou da direita, Léo desviou e Anselmo Ramon empatou a partida, colocando ainda mais emoção no jogo.

Até que aos 29 min. Anselmo Ramon, arriscou chute da ponta esquerda e a bola, com efeito, entrou no canto esquerdo do goleiro atleticano, virando o placar para o clube mineiro. Cruzeiro,3 a2 e fora da zona do rebaixamento nacional.

Na próxima rodada, o clube mineiro, que tem 34 pontos e é o 15º colocado, viaja até o Rio de Janeiro para encarar o Botafogo. Já o Atlético-GO enfrenta o Internacional no Beira-Rio. A classificação ficou assim nos seis últimos lugares: 15) Cruzeiro com 34 pontos; 16) Atlético, com 33 pontos; 17) Ceará, com 32  pontos; 18) Atlético do Paraná, com 31 pontos; 19) Avaí, com 29 pontos e 20) América, com 25 pontos ganhos.  Eis a ficha técnica da virada do campeão mineiro contra os goianos:

CRUZEIRO 3 x 2 ATLÉTICO-GO

No Estádio da Arena do Jacaré,em Sete Lagoas.

Gols- Farias, aos 41min do primeiro tempo e Anselmo Ramon aos 25min e aos 29min do segundo tempo para o Cruzeiro e de  Tiago Feltri, aos 15min do primeiro tempo e Felipe, aos 21min do segundo tempo para o Atlético de Goiás.

CRUZEIRO: Fábio; Victorino, Léo e Naldo; Vítor (Roger), Marquinhos Paraná, Fabrício (Élber), Montillo e Diego Renan; Anselmo Ramon e Farías.Treinador: Vágner Mancini

ATLÉTICO-GO: Márcio; Rafael Cruz, Gilson, Anderson e Thiago Feltri; Agenor, Marino (Juninho), Bida(Joílson) e Vitor Júnior; Anselmo e Felipe. Treinador: Hélio dos Anjos.

 Juiz- Luis Seneme (SP)

Anúncios
Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

2 respostas para Cruzeiro vence de virada e escapa do rebaixamento

  1. luiz fernando disse:

    Ufa! Vamos ver quanto tempo vai durar esse alívio. Pena que o América tenha pouca chance de se juntart a Atlético e Cruzeiro, todos fora da zona.

    • verdade, LFPerez, apenas um alivio mas no final de semana j tem mais pedreira e no custa nada os times irem, novamente, para a zona de rebaixamento. Vai ser uma luta danada. Gracias, RP

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s