Cruzeiro sai da zona de degola, mas corre risco

O Cruzeiro voltou a vencer no Campeonato Brasileiro de 2011, derrotou o Internacional de 1 a 0, neste domingo, no Estádio da Arena do Jacaré, gol de Farias e deixou a zona de rebaixamento com a vitória no clássico de mineiros e gaúchos e favorecido pela virada do Santos, com time reserva, sobre o Ceará Esporte, também neste domingo no Castelão. Agora com37 pontos ganhos, o campeão mineiro vai enfrentar o Avaí, lanterna da competição, na próxima quarta-feira, dia 16 de novembro, às 21h50, no Estádio da Ressacada, em Florianópolis, em Santa Catarina.

Com a recuperação do Cruzeiro, embora ainda ameaçado de cair para a Segunda Divisão, o futebol mineiro acabou tendo um bom resultado na 34.a rodada apesar da derrotado Atlético, de virada, por 2 a 1, para o Figueirense no sábado, em Florianópolis,  principalmente por o América ter conseguido deixar a lanterna  com a vitória de 2 a 1 sobre o Fluminense, dentro do Estádio do Engenhão, no Rio. Pela 35.a rodada, o América vai enfrentar o Botafogo, na quarta-feira, na Arena do Jacaré, e o Atlético recebe o Coritiba na quinta -feira, também em Sete Lagoas, na Arena do Jacaré.

Com o gol marcado pelo argentino Farías, que ainda  desperdiçou chance incrível  de fazer 2 a 0 no segundo tempo,, o Cruzeiro, enfim, reagiu no Brasileirão’2011 e venceu o Internacional, por 1 a 0, neste domingo, na Arena do Jacaré, num jogo dramático até o final, em que o time gaúcho atuou com um jogador a menos na maior parte do segundo tempo. O time mineiro deixou a zona de rebaixamento e complicou a situação do Colorado, que se distanciou da vaga para a Copa Libertadores da América.

O Cruzeiro chegou a 37 pontos, subiu para a 16ª posição e trocou de lugar com o Ceará, que foi derrotado pelo Santos, em Fortaleza, por 3 a 2, e voltou para a zona de rebaixamento, ao permanecer com 35 pontos. O time mineiro conquistou a segunda vitória no returno – foram nove derrotas e quatro empates até agora.

Com a derrota, o Internacional caiu duas posições na tabela e agora ocupa o 10º lugar com 51 pontos. O Colorado, que havia perdido em casa para o Fluminense por 2 a 1 na rodada passada, afastou-se do grupo de acesso à Copa Libertadores 2012.

Preocupada com a pressão em cima dos jogadores, principalmente depois da goleada aplicada pelo Flamengo por 5 a 1, no domingo passado, a diretoria do Cruzeiro decidiu levar o grupo para o interior de São Paulo. A semana em Atibaia serviu não só para a preparação, mas para que os jogadores se unissem e criassem um plano de vencer os três jogos seguidos Além do Inter, o time campeão de Minas encara o Avaí e o  Atlético-PR na sequência do returno brasileiro. Forza, Cruzeiro e China Azul…

Anúncios
Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

2 respostas para Cruzeiro sai da zona de degola, mas corre risco

  1. luiz fernando disse:

    Só não corre risco o América, pronto para ensinar a Atlético e Cruzeiro como vencer os times ditos de primeira linha. Também não se ilude e quer apenas bagunçar este fim de um Brasileiro de muito pouco futebol.

    • O Amrica est brilhando mesmo e faz uma campanha melhor que os rivais mineiros mas vai ser um milagre se escapar da Segunda Diviso. J Atltico e Cruzeiro precisam suar e fazer a torcida sofrer muito para escaparem da degola. Fizeram campanhas deprimentes e tero de mudar tudo se seguirem na Primeira diviso. Um horror. Gracias, RP

      ________________________________

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s