Que os deuses do futebol salvem Minas!!!!

Agora não dá mais para ficar contemporizando nem torcendo ou dando desculpas e buscando culpados. Faltando quatro rodadas para acabar a temporada de 2011, o futebol mineiro melhorou um pouco com Atlético e Cruzeiro saindo da zona de rebaixamento e o América deixando a lanterna inglória, mas a realidade é dura e cruel para os times belo-horizontinos. Só mesmo os deuses do futebol podem livrar os três de derrocadas históricas e posições vexatórias no Brasileirão’2011 com todos podendo cair para a Segunda Divisão, embora Atlético e Cruzeiro, até o América com remotas possibilidades, podendo seguir na elite do futebol tupiniquim.

São quatro jogos decisivos, cada qual mais complicado e não importando se a disputa é em Minas ou nos campos adversários. Basta ver a tabela e conferir que o Atlético  joga quinta-feira contra o Coritiba, na Arena do Jacaré,em Sete Lagoas, enquanto o América enfrenta o  Botafogo nesta quarta-feira, dia 16 de novembro, também na Arena do Jacaré, enquanto Cruzeiro deve sofrer novamente contra o Avaí, em Florianópolis, no Estádio da Ressacada, depois de ter começado uma reação e escapado da zona da degolar com a vitória suada sobre o Internacionalem Sete Lagoas.

Teoricamente favoritos pela fragilidade dos adversários, Atlético e Cruzeiro devem mostrar mais futebol e a mesma garra dos últimos, o Coelho vai penar contra o Fogãoem Minas. Depoisvirão para o Atlético jogos com Corinthians, Botafogo e finalmente o Cruzeiro. Para o América o São Paulo, Atlético do Paraná e Atlético de Goiás. E o Cruzeiro terá ainda o Atlético do Paraná, Ceará Esporte e encerrando a temporada o Atlético na Arena do Jacaré.  Cada jogo com sua dificuldade e também com possibilidades de bons resultados. É a roda-viva do futebol na hora da verdade. Forza, Minas…

Os matemáticos e profetas de plantão estão ai para fazer suas previsões, mas é preciso ter muita calma nesta hora. Nem Atlético, nem Cruzeiro e muito menos o América estão garantidos na Primeira Divisão e nem o coelho, ainda na zona da degola, está condenado a cair para a Segunda Divisão. Todos podem cair como se salvar. O mesmo acontecendo com os favoritos para o título, hoje Corinthians e Vasco, que tanto podem ser campeões como perderem a conquista nos quatro jogos finais. Em situação semelhante estão os candidatos a vagas na Libertadores da América também os que se contentam com um lugar na copa Sul-Americana. Um espanto, torcida mineira.

Anúncios
Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s