Cruzeiro fracassa e América brilha

O América brilhou na rodada do Brasileirão’2011 e venceu o Botafogo por2 a1 na Arena do Jacaré,em Sete Lagoas,  mostrando que as vitórias anteriores contra concorrentes ao titulo nacional não foram acidentais e o Cruzeiro fracassou em Florianópolis, no Estádio da Ressacada ao ficar no pífio empate sem gols com o Avaí, lanterna da competição, passando sufoco com duas bolas na trave e grandes defesas do goleiro Fábio, mesmo quando o adversário estava com 10 jogadoresem campo.

Duas performances diferentes dos clubes mineiros, com o Coelho superando o Fogão e mostrando que vai lugar até o último jogo para tentar escapar da Segunda Divisão e a Raposa frustrando, mais uma vez, sua torcida e correndo risco de cair para a Segunda Divisão.

O time de Vagner Mancini começou sua corrida final para seguir na Primeira Divisão, nesta quarta-feira, dia 16, em Floripa, contra o Avaí e ficou apenas no empate  sem gols contra o lanterna do Campeonato Brasileiro de 2011. Agora, o campeão mineiro pega o Atlético do Paraná no domingo, , dia 20/11, na Arena do Jacaré,em Sete Lagoas; depois no dia 27, o Cruzeiro tem mais um jogo decisivo contra o  Ceará Esporte em Fortaleza; e encerra sua participação no Brasileirão’2001 no clássico contra o Atlético, na Arena do Jacaré, em SeteLagoas.

O Cruzeiro decepcionou a China Azul e segue agonizando na luta contra o rebaixamento. Voltou a jogar mal e empatou sem gols com o Avaí na noite desta quarta-feira (dia 16), em Florianópolis, em jogo pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o ponto suado arrancado no Estádio da Ressacada, o Cruzeiro ficou em 16.º lugar com 38 pontos, apenas um acima do Atlético-PR, primeiro da zona de rebaixamento. Já o time catarinense segue na lanterna do Campeonato Brasileiro e só um milagre nas últimas três rodadas mantém o timecatarinense  na elite, uma vez que precisa vencer todas as próximas três partidas e contar com uma combinação milagrosa para escapar da degola.

A expulsão de Naldo fez o Avaí crescer  e só não venceu devido às grandes defesas do goleiro Fábio e a falta de pontaria de seus atacantes que chutaram duas bolas na trave do campeão mineiro. O drama cruzeirense  segue no próximo domingo, dia 20, quando enfrenta, na Arena do Jacaré, às 17 horas, o Atlético-PR, rival direto na luta contra a degola. Neste jogo, o Cruzeiro não poderá contar com Victorino e Naldo, suspensos, e possivelmente o zagueiro Léo, que saiu machucado. Já o Avaí enfrenta o Vasco, no Rio, às 19 horas do próximo sábado.

 Eis a ficha técnica do novo fracasso do Cruzeiro:

Avaí 0 x 0 Cruzeiro

No estádio Ressacada, em Florianópolis

Avaí  Felipe; Diogo Orlando (Maurício Alves), Cláudio Caçapa, Gian e Fernandinho; Júnior, Urso, Bruno, Lincoln e Robinho (Marcos Paulo); Cleverson (Diego) e Willian. Técnico: Neguinho (interino).

Cruzeiro – Fábio; Vitor, Victorino, Léo (Naldo) e Diego Renan; Fabrício, Leandro Guerreiro,Marquinhos Paraná e Roger; Wellington Paulista e Farías (Anselmo Ramon). Técnico: VagmerMancini.

Juiz- Pericles Bassols Pegado Cortez (RJ).

Anúncios
Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s