Campeão e definição dos 2 eliminados será domingo

A força e emoção do Campeonato Brasileiro de 2011 ficaram comprovadas com o adiamento para a última rodada, domingo, dia 4 de dezembro, da definição do novo campeão brasileiro  se Corinthians ou Vasco da Gama, complementação das vagas da Libertadores da América e da Copa Sul-americana e ainda dos dois clubes que serão eliminados – além do América e Avaí – entre Cruzeiro, Ceará e Atlético Paranaense.

A penúltima rodada, disputada neste domingo, dia 27 de novembro, foi daquelas especiais e mostrou a vitória do Corinthians sobre o Figueirense por1 a0em Santa Catarinacom o Timão ficando a um ponto do título brasileiro da temporada e a vitória do Vasco por2 a1 sobre o Fluminense com o time de São Januário ficando com chances de também ser campeão se vencer o Flamengo domingo e o Coringão perder do Palmeiras.

 Na zona de rebaixamento, com a vitória de4 a0 do Atlético sobre o Botafogo, na Arena do Jacaré, e o empate do Cruzeiro de2 a2 com o Ceará Esporte, no Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza e a vitória do América por2 a1 sobre o Atlético Paranaense, o campeão mineiro da temporada vai decidir sua permanência na Primeira Divisão ou o rebaixamento para a Segunda Divisão no domingo que vem dia 4 de dezembro, no clássico estadual. Cruzeiro e Atlético vão jogar na Arena do Jacaré e se o Galo vencer o Cruzeiro vai para a Segunda Divisão, mas o empate ou vitória pode levar o Cruzeiro a se manter na elite do futebol brasileiro.

Em Sete Lagoas, o Atlético venceu o Botafogo de4 a0, com gols de André (2), Leo Silva e Daniel Carvalho de pênalti. Loco Abreu perdeu um pênalti mandando a bola por cima do travessão. Já o Cruzeiro começou perdendo de1 a0, gol de Osvaldo para o Ceará, conseguiu a virada com gols de Anselmo Ramon e Ortigoza, mas Daniel Marques empatou para os cearenses. Domingo, contra o Atlético,em Sete Lagoas, o Cruzeiro não terá o goleiro Fábio e o atacante Walter Montillo que levaram terceiro cartão amarelo e estão automaticamente suspensos. Eis a ficha técnica do empate que deixou o time azul de Minas perto do rebaixamento:

Ceará Esporte, Cruzeiro 2

No Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza.

Ceará – Fernando Henrique; Juca, Fabrício, Daniel Marques e Eusébio; Michel (Sinho),Heleno, João Marcos (Leandro Chaves) e Thiago Humberto; Osvaldo e Róger (Washington). Técnico: Dimas Filgueiras.
Cruzeiro – Fábio; Marquinhos Paraná (Naldo), Léo, Victorino e Diego Renan; Charles(Everton), Leandro Guerreiro, Fabrício e Montillo; Anselmo Ramon (Ortigoza) e WellingtonPaulista. Técnico: Vágner Mancini.
Gols de Osvaldo, aos 19, e Anselmo Ramon, aos 22 minutos do primeiro tempo. Ortigoza, aos 22, e Daniel Marques, aos 36 minutos do segundo tempo.
Juiz – Wilson Luís Seneme (SP).

Anúncios
Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s