Um clássico histórico para o Cruzeiro

Os oito clássicos deste domingo – Cruzeiro x Atlético,  na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas; Corinthians x Palmeiras; Vasco da Gama e Flamengo; Botafogo x Fluminense; São Paulo x Santos; Internacional x Grêmio; Atlético-PR x Coritiba e Avaí x Figueirense  – são sensacionais e cada um tem uma marca diferente e importante, naturalmente, para todos participantes, e suas torcidas fanáticas ficando Atlético de Goiás x América e Bahia x Ceará sem o apelo local dos demais, mas valendo sempre uma classificação ou queda para os concorrentes.

São 8 clássicos especiais e dois jogos também valendo alguma possibilidade de decisão. Uma prova que o Campeonato Brasileiro de pontos corridos é espetacular e demonstra a qualidade e a importância da competição, calando críticos e interessados na volta daquelas disputadas de mata-mata que favoreciam mais interesses econômicos de redes de televisão que compravam os direitos que os dos torcedores. Uma rodada final que vai deixar pelo menos oito clubes e suas torcidas de cabelo em pé e buscando alguma vantagem e possibilidades futuras de novas conquistas nacionais e internacionais.

Corinthians e Palmeiras pode definir o campeão brasileiro se o Timão vencer ou até empatar sem importar os demais resultados. Correndo por fora na reta final, o Vasco também pode ser campeão e precisa vencer o Flamengo e torcer pela derrubada do Corinthians para ser o maior do Brasil. Uma decisão empolgante e que vai fazer todos ficarem atentos aos estádios do Rio e São Paulo até o fim dos clássicos que começa às 17 horas em todas 10 partidas da derradeira rodada.

Há, nos outros jogos a disputa de vagas da Libertadores da América e da Copa Sul-Americana, mas o que está pegando entre os torcedores de três times de força regional e nacional é a definição dos dois clubes que vão se juntar a América e Avaí caindo para a Segunda divisão em 2012.Cruzeiro x Atlético, Bahia e Ceará e Atlético-PR e Coritiba definem se Cruzeiro, Ceará ou Atlético do Paraná vão ficar na Segundona.

Para os mineiros o clássico Cruzeiro x Atlético é histórico. Uma vitória do Atlético e até mesmo empate dependendo dos outros resultados pode eliminar o Cruzeiro, o que seria um desastre na história de quase 100 anos do atual campeão mineiro. O Galo Carijó joga por uma vaga na copa Sul-Americana sem grandes repercussões embora seja desejada pelos dirigentes e a massa atleticana. Já a China Azul garantiu todos os quase 20 mil ingressos para lotar a Arena do Jacaré e jogar para vencer e se classificar novamente na Primeira Divisão. Vai ser um clássico que para a torcida cruzeirense é chamado de o “jogo do século” por afastar, em caso de vitória e até de empate, o vexame da queda para a Segunda Divisão.

A pressão das torcidas, em especial a do Cruzeiro, é justificada e atingiu até os técnicos Cuca e Vagner Mancini  que guardaram as escalações de seus times para só ser anunciada nos vestiários da Arena do Jacaré.  A situação mais complicada é do treinador do Cruzeiro que não terá o goleiro Fábio, o armador Montillo e Marquinhos Paraná todos suspensos. Deve escalar o goleiro Rafael, o meia Roger e o volante Everton. No julgamento de ontem, o Cruzeiro teve mais uma baixa, o zagueiro Naldo. No ataque deve manter Anselmo Ramon e Wellington Paulista. No Atlético vão poder jogar praticamente todos titulares que levaram o clube, ameaçado de cair para a Segundona, a ter vaga garantida em 2012 e ainda poder disputar a Copa Sul-Americana. Forza, Minas…

Anúncios
Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

2 respostas para Um clássico histórico para o Cruzeiro

  1. Leo Carvalho disse:

    Perez,
    voce acertou em cheio com este título antecipando o clássico histórico para o Cruzeiro e que vai ficar marcado negativamente para a brava e sofrida torcida atleticana. Que venha 2012 com quem sabe o Tardelli para suar a camisa alvi negra e nos dar alegria. A unica coisa boa é que o Galo terminou na frente do Cruzeiro na tabela final do Brasileirao 2011. Um espanto.

    • Inacreditvel. Perder faz parte mas foi demais e os atleticanos ficaram envergonhados. Mas vida que segue. Afinal se o Galo ganha iam achar que o maior do mundo. Agora,o bicho vai pegar e s pode mellhorar. Se piorar covardia. Gracias, RP

      ________________________________

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s