Timão é campeão e o Cruzeiro fica na elite

O Corinthians conquistou o título de campeão brasileiro pela quinta vez  neste domingo, dia 4 de dezembro de 2011, com o empate de0 a0 contra o Palmeiras sem depender do resultado de Vasco e Flamengo, no Rio, que acabou  com  empate e frustou a torcida vascaína, que esperavam uma derrota corintiana para também chegar ao quinto título do campeonato brasileiro. Foi a adrenalina até o último momento na definição da última rodada da temporada e uma comprovação da importância e da qualidade do futebol brasileiro. Corinthians, Vasco, Fluminense, Flamengo e Internacional disputam a Libertadores da América em 2012.

No clássico mineiro que decidia vaga do Atlético para a Copa Sul-Americana e a eliminação do Cruzeiro para a Segunda Divisão aconteceu a maior surpresa da derradeira rodada nacional: o campeão mineiro  que surgia como praticamente na Segunda Divisão deu uma goleada histórica de6 a1 sobre o maior rival estadual. Se o Cruzeiro segue na Primeira Divisão, o Atlético acabou nada conquistando e perdendo o lugar na Copa Sul-americana. Um clássico que mexeu com as torcidas, provocou grandes confusões, brigas e uma incrível discussão e ataque de atleticanos e cruzeirenses nas redes sociais na internet.

No final do jogo com a goleada cruzeirense e festa de sua torcida por toda Minas Gerais e com os atleticanos tristes e envergonhados, o presidente do Cruzeiro Zezé Perrela se despediu da torcida e anunciou que o técnico Vagner Mancini e sua comissão técnica vão ser mantidos pela nova diretoria.

Já o presidente Alexandre Kalil que rebateu pela internet as insinuações e boatos que o clube teria feito acordo com o rival e patrocinadores para favorecer a vitória do Cruzeiro, escreveu no twitter, na internet, que não é vagabundo para fazer acordos semelhantes e depois deu entrevista dizendo que vai cancelar o prêmio de um milhão de reais que daria aos jogadores atleticanos e se dizendo envergonhado com a atuação e a falta de garra e o comportamento displicente dos jogadores alvinegros.

Agora, Atlético e Cruzeiro vão se preparar para o Campeonato Mineiro de 2011 e deve anunciar até o Natal e o Ano Novo os reforços e a reformulação dos clubes e dos times para a nova temporada depois da fracassada atuação dos dois no Brasileirão’2011. Para ficar na lembrança dos torcedores  atleticanos e cruzeirenses,  eis a ficha técnica do clássico mineiro de encerramento do Brasileirão’2011:

CRUZEIRO 6 ,  ATLÉTICO 1

Na Arena do Jacaré,em Sete Lagoas

Dia 4/12/2011, às 17 horas
Juiz: Marcelo de Lima Henrique (RJ)
Bandeirinhas: Carlos Berkenrock (SC) e Júlio César Rodrigues
Cartões vermelhos: Wellington Paulista (CRU) e Werley (CAM)
Gols: Roger (9 minutos), Leandro Guerreiro (28 minutos), Anselmo Ramon (33 minutos), Fabrício (45 minutos), Wellington Paulista (11 minutos do segundo tempo), Réver (15′ do segundo tempo) e, Everton (45′ do  segundo tempo)
CRUZEIRO: Rafael; Naldo, Léo, Victorino e Diego Renan; Fabrício, Leandro Guerreiro, Charles (Farías) e Roger (Ortigoza); Anselmo Ramon (Everton) e Wellington Paulista. Técnico: Vágner Mancini.
ATLÉTICO: Renan Ribeiro; Serginho (Magno Alves), Leonardo Silva (Werley), Réver e Richarlyson; Pierre, Fillipe Soutto, Carlos César, Daniel Carvalho e Bernard; André. Técnico: Cuca.

Anúncios
Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

4 respostas para Timão é campeão e o Cruzeiro fica na elite

  1. Alex Dias disse:

    É Perez…
    O galo tá sempre se superando…
    Teve uma chance inacreditável de rebaixar o seu maior rival, mas…
    Pior…perdeu a sulamericana e ainda tomou a maior goleada em BRs…

    Acho que alguns jogadores do Galo fizeram corpo mole, não sei se foram comprados,
    mas que fizeram corpo mole isso é fato. O torcedor não merece isso. Parece que a praga
    não tem fim. Espero que o NOVO INDEPENDÊNCIA seja uma nova fase pro galo, como foi
    no meio do século passado, quando o antigo independência realizava jogos de verdade, com jogadores de verdade, e não esses mercenários que estão sugando o dinheiro do CAM.

    • Caro Alex, vc tem toda razo. Estava tudo levando para o Galo vencer e derrubar o Cruzeiro para a Segundona. Mas o impondervel aconteceu, deu um apago histrico no time atleticano e o resto todo mundo sabe. Com ou sem “acordo” ( no acredito que tanta gente tenha se deixado vender e entregar um resultado, um jogador ou dois at poderia, mas at o porteiro e o segurana demais). O jeito agora esperar e cobrar que em 2012 seja diferente e o Galo volte a ser forte e vencedor. Levar seis foi um desastre inacreditvel e a torcida vai custar a absorver tanta coisa errada. Vida que segue e bom Natal e ano Novo. Gracias, RP

      ________________________________

      • Leo, é esquecer tudo que aconteceu em 2011 e esperar que o Kalil cumpra o que anunciou e faça um grande time em 2012. A torcida atleticana merece mais que o sofrimento e a vergonha deste ano que vai acabando, graças a Deus. Um abração e tudo de bom em BSB…

  2. Leo Carvalho disse:

    Que em 2012 o Galo inicie o Mineiro e o Brasileirão com força total desde o início do campeonato.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s