Times de Minas estão devendo e muito aos torcedores de BH -114 anos

Uma semana depois da rodada final do Campeonato Brasileiro de 2011 de triste e vergonhosa lembrança para os clubes mineiros da Primeira Divisão e quando a capital de todos os mineiros está completando 114 anos, é importante que todos façam uma avaliação honesta e crítica sobre da temporada futebolística que acaba sem grandes conquistas e com uma decepção com todos os clubes.

Basta registrar os resultados desanimadores dos três clubes de BH com o América sendo rebaixado e em penúltimo lugar na tabela de classificação, o Cruzeiro fora da Libertadores da América  e escapando da Segunda Divisão só na derradeira rodada e o Atlético se salvando antes da degola mas ficando só na frente do maior rival, além de amargar uma goleada histórica para o Galo Carijó, de 6 a 1, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, na tarde/noite de 4 de dezembro de 2011. Um horror e um fim de ano sem presentes de Papai Noel e uma expectativa de poucas novidades e esperanças para a passagem de ano. Um horror americanos, cruzeirenses e atleticanos.

Nunca os videntes, os profetas e os fanáticos torcedores, com apoio de todas as mídias, escritas, por rádio, televisões e na inacreditável onda das redes sociais, erraram tanto como nesta temporada que acabou e, certamente, não vai deixar saudades para  ninguém, exceto os rivais de outras capitais e Estados. Na história recente do futebol brasileiro, não se tem memória de os clubes mineiros, os três de Belo Horizonte, terem feito campanhas tão feias e acachapantes como nos dois turnos do Brasileirão’2011.

Os números e as estatísticas são de deixar torcedores, dirigentes, comentaristas, todas as mídias e até os simpatizantes envergonhados e cobrando qual a razão para tamanha mediocridade. Eta ferro, gente das Minas Gerais!!!

Quem duvidar ou querer dizer que há exageros ou dor de cotovelo dos que estão cobrando mais ação e menos falhas para 2012, que imprima os balanços finais do Brasileirão de 2011. E lá os números são de assustar qualquer torcedor, presidente, Comissão Técnica e demais agentes do futebol belo-horizontino e mineiro.  Não fosse a grande participação do Tupi de Juiz de Fora campeão em sua série em grande estilo e ainda, em menor escala, do Boa de Varginha e do Ipatinga do Vale do Aço, o ano seria inacreditavelmente sem razão para alegrias e  comemorações. Só choro e ranger de dentes…

Os fracassos do América, do Cruzeiro e Atlético foram de realmente lamentar e cortar cabeças dos responsáveis pela desilusão dos torcedores de todas as cores e bandeiras. O Atlético teve aproveitamento de 39%, com 45 pontos ganhos, 13 vitórias, 6 empates e 19 derrotas, com 50 gols marcados e 60 contra, saldo de gols de menos 10. O Cruzeiro ficou com aproveitamento de 37%, com 43 pontos, 11 vitórias, 10 empates e 17 derrotas, fazendo 48 gols  e levando 51 com saldo negativo de três gols. E o América   conseguiu um aproveitamento de 32%,  com 37 pontos ganhos, 8 vitórias, 13 empates e 17 derrotas,  com 51 gols marcados e 69 sofridos, tendo saldo de menos 18 gols.

Para 2012, o América segue com o mesmo comando de dirigentes e anunciou que fica com o técnico Givanildo Oliveira para encarar novamente, a Segunda Divisão. Com queda na arrecadação e enfrentando mais dificuldades  mas tendo de volta o Estádio Independência, o Coelho pode ter um rendimento melhor na temporada que começa dia 1 de janeiro. Já o Atlético terá eleição  este fim de ano com o presidente Alexandre Kalil sendo favorito para a reeleição contra dois opositores e anunciando reformas para 2012, O técnico Cuca deverá ser mantido e há previsão de contratação de mais reforços para o time tentar recuperar o título mineiro e fazer melhor campanha na Copa do Brasil e no Campeonato Brasileiro de 2012. E o Cruzeiro já com novo presidente eleito e a saída dos irmãos Perrela depois de 17 anos no comando da Raposa,  com o técnico Vagner Mancini seguindo na direção do clube e propostas de reformas mas com risco de ficar sem dois craques do time, o goleiro Fábio e o ídolo Montillo. Forza, Minas…

Anúncios
Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

5 respostas para Times de Minas estão devendo e muito aos torcedores de BH -114 anos

  1. Alex Dias disse:

    Perez,
    Como em épocas de fim de mundo o Galo costuma jogar bem seus campeonatos (como em
    1999, que chegou a ser vice-brasileiro e ganhou o mineiro) em 2012 (tomara) não deverá
    ser diferente. Época de previsões de Nostradamus, bugs de data, etc.
    Agora Perez, aposto minhas fichas novamente que o time alvinegro, acostumado a aprontar com seus torcedores, dessa vez deverá canalizar essa energia de “fim de mundo” para se dar bem
    nos campeonatos do próximo ano. Coincidentemente, em 1998, o timão levou a taça. Agora em 2011 isso se repetiu. Gosto de brincar com sincronicidades, pois é uma forma divertida de se acreditar no “sobrenatural”. Pois é a única forma hoje de o Galo ganhar alguma coisa, já que
    nem com muito dinheiro e jogadores de “nome”, está conseguindo levantar o caneco, seja regiional ou nacional.

    • Caro Alex, tomara que sua teoria do Sobrenatural de Almeida, personagem de Nlson Rodrigues, cronista do absurdo e do Fluzo, leve mesmo o Galo a uma melhor posio e at conquistas em 2012. A torcida atleticana no merece tanta provao e desrespeito. O Kalil est bravo e isso importante. Certamente ele vai ganhar as eleies e depois querer mostrar que faz bem ao clube. Forza, Galo…

      ________________________________

  2. Leo Carvalho disse:

    Perez, acredito que a unica formula para Minas voltar para a elite do futebol brasileiro é o invetimento forte e com participação dos conselheiros dos clubes ficalizando nas divisoes de base. Lamentavelmente atualmente os poucos craques que se destacam na divisao de base e que tem investimentos dos clubes são rapidamente negociados por amigos de algum dirigente do clube. Um espanto.

    • L, isso mesmo. O futebol mineiro ficou na Segundona e nos dois ltimos lugares dos que escaparam do rebaixamento e as noticias antes do Natal e Ano Novo so as piores possveis. Do jeito que vai, 2012 vai ser pior que agora. Cruzes. Gracias, RP

      ________________________________

  3. Alex Dias disse:

    Perez, dias depois que postei a mensagem acima fiquei sabendo que
    o Toninho Cerezo voltará a treinar o Vitória (BA).

    Ou seja, a teoria de 1999/2012 está se confirmando, já que o ídolo atleticano
    treinou o Vitória da Bahia em 99 e agora em 2012. Vamos ficar atentos pois novas sincronicidades virão à tona.

    Abs,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s