Papai Noel esqueceu futebol de Minas

A campanha pífia do de Minas na temporada que está terminando com o ano de 2011 e deixou decepcionadas as torcidas do América, que caiu para a Segunda Divisão, e também do Atlético e Cruzeiro que escaparam da degola, mas ficaram nos últimos lugares dos que seguiram na Primeira Divisão. Há promessas dos dirigentes do Galo e do Cruzeiro de reformulação dos times, mudanças nas administrações e mais promessas para os torcedores cansados das fracas campanhas nos últimos anos. A rigor, o Atlético ganhou seu último grande título em 1971, quando foi o primeiro campeão brasileiro com Telê Santana e o Cruzeiro em 2003, com a conquista da tríplice coroa do futebol brasileiro.

Com a reeleição do presidente do Atlético e a troca de comando no Cruzeiro, além da sequência de administração no América, agora se espera campanhas fortes e times competitivos para 2012. Os três decidiram manter os treinadores Vagner Mancini, Cuca e Givanildo Oliveira para dar sequência aos trabalhos que não empolgaram as torcidas, mas podem render na nova temporada nacional e internacional. Mas a expectativa das torcidas e dos críticos foi novamente frustrada com a chegada do Papai Noel neste final de semana. Os reforços anunciados até agora não chegaram a entusiasmar os torcedores e nem a provocar passeatas, foguetório e certeza de títulos e de grandes equipes. Parece que Papai Noel perdeu as listas de encomendas.

Há esperança de que Diego Tardelli ainda possa a vir para o Atlético e o atacante Osvaldo para o Cruzeiro, mas as atrações só devem ser confirmadas no Ano Novo. Os nomes certos até agora não estão em grande destaque nacional e internacional. A maior movimentação veio do Atlético com a mensagem enviada pelo presidente atleticano via twitter: @alexandrekalil: Agora sim, depois de Leandro Donizete, acertamos com Danilinho. Se apresenta junto com o grupo. #Galo!

Nada de sensacional, mas já é um consolo para os atleticanos. Danilinho vem por empréstimo até o final de 2012. O acerto foi anunciado pelo presidente Alexandre Kalil, neste sábado, via twitter. O jogador estava no Tigres, do México, onde conseguiu a conquista do Campeonato Mexicano deste ano, tendo marcado um dos gols na decisão do título. O atacante se apresentará com o grupo no dia 9 de janeiro, juntamente com o volante Leandro Donizete. A primeira passagem de Danilinho pelo Galo teve início em abril de 2006 e foi até meados de 2008. Com a camisa alvinegra, o atleta disputou 110 jogos e marcou 29 gols. Forza, futebol mineiro. Todos os clubes ficaram defendo nesta temporada e até Papai Noel não ajudou a mineirada…

Anúncios
Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

Uma resposta para Papai Noel esqueceu futebol de Minas

  1. Leo Carvalho disse:

    RP, o Kalil poderia pelo menos dar uma alegria para os atleticanos em 2011 anunciando a contratação do Tardelii.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s