Clássico vale a liderança neste domingo na Arena

O velho e charmoso clássico das multidões, entre América e Atlético, vai decidir a liderança isolada do Campeonato Mineiro de 2012 neste domingo, às 16 horas, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, pela quinta rodada do Campeonato Estadual. O Atlético é o líder com 100% de aproveitamento e um gol a mais que o rival dos primórdios da disputa mineira. O América também venceu nas quatro primeiras rodadas, mas acabou sendo superado pelo arquiinimigo nos desempates previstos pelo regulamento da competição.

 O primeiro clássico para valer da temporada de 2012, neste dia 4 de março, terá ainda outros destaques deste começo da disputa regional. No meio da semana, fechando a quarta rodada o América fez outro clássico com o Villa Nova, começou perdendo para o Leão do Bonfim mas acabou reagindo e vencendo de virada, mostrando a força de seus jovens jogadores, escalados pelo técnico Givanildo Oliveira.

Além de valer a liderança da disputa, o clássico do Coelho contra o Galo Carijó, que foi o maior do futebol em Minas no século passado, até a inauguração do Mineirão e o crescimento do jogo Atlético x Cruzeiro que passou a ser o maior de Minas e também um dos mais importantes e com confrontos sensacionais do Brasil e do mundo, quebrando recordes de público e de renda.

Neste domingo de março, no estádio de Sete Lagoas vão se enfrentar também a  melhor defesa contra o ataque mais positivo do Campeonato Estadual de 2012. Os atacantes americanos já conseguiram marcar 12 vezes nas quatro partidas até hoje com  média de três por jogo da disputa mineira. E a capacidade de vencer as defesas adversárias do Coelho será testada justamente para zaga atleticana, que é a menos vazada da competição. Os defensores do técnico Cuca só viram o goleiro Renan Ribeiro levar apena um gol em 360 minutos de bola rolando até agora. Adeilson e Fábio Júnior comandos por Givanildo Oliveira vão desafiar a qualidade dos zagueiros Réver e Rafael Marques.

Além de América x Atlético a quinta rodada do Campeonato Mineiro de 2012 terá neste sábado, 3 de março, também na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, às 16 horas, o Cruzeiro tentando sua quarta vitória em cinco rodadas contra o América de Teófilo Otoni, que faz uma campanha irregular na competição estadual. Também neste sábado, em Nova Serrana, na Arena do Calçado, às 19h30, o Nacional enfrenta o Guarani de Divinópolis. E no domingo, dia 4 de março, o Boa de Varginha joga com o Uberaba Esportes, às 10h30m. E na segunda-feira, dia 5 de março,  jogam Democrata Pantera e Caldense, em Governador Valadares, às 20h30, e Tupi de Juiz de Fora e Villa Nova, também às 20h30, na Zona da Mata Mineira. Forza, Minas…

Anúncios
Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s