Atlético vence clássico e segue como líder invicto

O Atlético venceu o América no clássico das multidões pela quinta rodada do Campeonato Mineiro de 2012 e assumiu a liderança invicta e isolada do Campeonato Estadual. O time do Coelho começou vencendo com gol de Fábio Junior e conseguiu se impor ao adversário, mas com a expulsão de um jogador americano e mudanças feitas pelo técnico Cuca, o Galo Carijó reagiu e venceu de virada para seguir como líder invicto e absoluto da competição com aproveitamento de 100% com cinco vitórias em cinco jogos, recuperando, em parte, a confiança de sua torcida que novamente não lotou a Arena do Jacaré, em Sete Lagoas.

Os gols da virada atleticana foram de Guilherme, ex-Cruzeiro, e de Marcos Rocha, ex- América. Agora, o Atlético vai jogar contra o Nacional no próximo final de semana também na Arena do Jacaré. Mesmo sendo um clássico que valia a liderança invicta do Campeonato Mineiro’2012, as torcidas voltaram a não ir ao Estádio da Arena do Jacaré, preferindo ficar em casa ou nos bares e restaurantes na capital e Grande BH, vendo a disputa pela televisão de graça, deixando de pagar caro pelo ingresso. Apenas 4.567 torcedores alvinegros e americanos pagaram entrada.

O América reclamou muito do juiz do clássico e atribuiu aos erros dele a derrota do Coelho que valeu a perda da invencibilidade e da liderança no Campeonato Estadual. Com o resultado, o Atlético é o primeiro colocado com 15 pontos ganhos em cinco rodadas, ficando o Cruzeiro que venceu  o América de Teófilo Otoni por 2 a 0, com gols de Welligton Paulista, como segundo colocado e o América em terceiro lugar, com a mesma pontuação do time azul, ambos com 12 pontos ganhos mas o atual campeão mineiro se classificando pelo melhor saldo de gols. O Boa de Varginha agora está em quarto lugar. A quinta rodada estadual só será encerrada no dia 21 de março próximo, com Tupi e Villa Nova, em Juiz de Fora.

Eis a ficha técnica de América 1, Atlético 2 em Sete Lagoas:

 Jogo válido pela 5ª rodada do Campeonato Mineiro de 2012

Na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, neste domingo, dia 4 de março de 2012
Juiz: Igor Junio Benevenuto
Bandeiras: Guilherme Dias Camilo e Breno Rodrigues
Cartões Amarelos: Moisés e Fábio Júnior (América); Pierre, Renan Ribeiro e Marcos Rocha (Atlético)
Cartões Vermelhos: Leandro Ferreira (América)

América: Neneca, Rodrigo Heffner, Gabriel Santos, Everton Luiz, Bryan; Leandro Ferreira, Moisés (Lula), Rodriguinho, Luciano (Kaio);Adeílson (China) e Fábio Júnior Técnico: Givanildo Oliveira.

Atlético: Renan Ribeiro, Marcos Rocha, Réver, Rafael Marques, Richarlyson (Guilherme); Pierre (Serginho), Leandro Donizete, Mancini(Danilinho), Escudero; Neto Berola e André. Técnico: Cuca.

Gols: Fábio Júnior (América); Guilherme e Marcos Rocha (Atlético)

Anúncios
Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

2 respostas para Atlético vence clássico e segue como líder invicto

  1. luiz fernando disse:

    Pouco mais de 4,5 mil torcedores foram ao campo para ver o ‘Clássico das Multidões’. É lamentável, mas estão conseguindo transformar o futebol num ‘espetáculo’ de TV. Querem os torcedores longe, acabando com a emoção e ‘profissionalizando’ esse esporte. Seria surpresa, se não estivéssemos em Minas, onde ‘criativo’ secretário de Estado já conseguiu a proeza de construir um estádio de futebol no qual não se consegue ver o gramado de grande parte dos lugares. Um espanto!

    • LFP, com certeza o que eles querem. Torcida de televiso pagando caro ou atraindo publicidade e marketing de outras formas. Nos estdios encolhidos e chamados de arenas, s os ricos, os do mundo oficial e das celebridades e demais aparicios e nos camarotes e frisas. Torcedor comum tem de ficar de longe e apoiar tudo. Ou fiar em lugares como aqueles seis mil do Independncia, uma vergonha e um abuso. vida que segue… Vamos preparar para ver um clssico, fora do cercadinho, no Independncia na volta de preferencia um Amrica x Atltico… Gracias e tudo de bom. Sigo fazendo a tal de recuperao na clinica. T melhorando uma perna mas dando efeito colateral na outra. Nada demais e estou mesno na fase do condor para todo lado. RP

      ________________________________

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s