Barcelona das América voltou na Copa do Brasil

A goleada de 6 a 0 sobre adversário fraco e desconhecido do Acre devolveu aos cruzeirenses  a fé em um ano melhor neste temporada e um rendimento de acordo com a força e tradição neste temporada. Como se previa, o Cruzeiro liquidou com rival na estréia da Copa do Brasil e para os mais fanáticos e exagerados cruzeirenses, ficou a impressão que agora o time vai engrenar e retomar o passado de glórias. Há até os mais afobados que soltaram foguete e gritaram o refrão que o Barcelona das América voltou, como se dizia no ano passado e depois veio a decepção com o time estrelado nada ganhando até do Campeonato Estadual em 2011.

Como o Barcelona bateu novo recorde, goleando o Bayer por 7 a 1 com Lionel Messi comprovando sua condição de melhor do mundo e marcando sete gols, vai ser difícil o Cruzeiro retornar aos anos em que se tornou um dos maiores do Brasil e das América.

Para os cruzeirenses menos açodados e confiantes, o time azul não fez mais que a obrigação de golear o Rio Branco e dispensar a necessidade de uma revanche em Minas, só que o Cruzeiro começou bem sua luta rumo ao pentacampeonato da Copa do Brasil. 

Facilitado pela fragilidade e as falhas da defesa adversária, o Cruzeiro não dó e eliminou o Rio Branco (AC) logo na primeira partida, após vencer 6 a 0, na noite desta quarta-feira (dia 7), na Arena da Floresta, no Acre. O destaque do time mineiro, que não teve Montillo machucado e ficou sem Wellington Paulista, suspenso, foi o centroavante  Wallyson, que marcou três vezes. Anselmo Ramon, Léo e Rudinei fizeram os outros gols do atual campeão mineiro.

Agora, o Cruzeiro só volta a campo pela Copa do Brasil em abril, quando encara o vencedor de São Mateus (ES) e Chapecoense(SC). Já pelo Campeonato Mineiro de 2012, o Cruzeiro encara o Villa Nova, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, no próximo domingo (dia 11 de março). Eis a ficha técnica da goleada do Cruzeiro pela copa do Brasil contra o Rio Branco, no Acre: 

Rio Branco (AC) 0 X 6 Cruzeiro

Data: 7/3/2012

 Jogo válido pela primeira fase da Copa do Brasil

Estádio da Arena da Floresta

Em Rio Branco (AC)

Renda: R$ 113.420

Público: 5.174

Juiz: Arnoldo Vasconcelos Figarela

Bandeiras: Márcia Lopes Caetano e Roniery Costa Alleyen

Cartões Amarelos: Ismael, Rodrigão  e Neném (Rio Branco)

Rio Branco-AC: Alencar Baú, Rafael Lopes, Rodrigão, Rubran, Ednei (Luiz Fernando); Didão, Ismael, Neném, Neílson; Douglas(Radamés) e Juliano César (Nilton Goiano ). Técnico: Samuel Cândido.

Cruzeiro: Fábio, Marcos (Rudinei), Léo, Victorino, Diego Renan; Leandro Guerreiro, Marcelo Oliveira, Roger (Everton); Walter,Wallyson (Bobô) e Anselmo Ramon. Técnico: Vágner Mancini. 

Gols de Wallyson (3), Anselmo Ramon,  Léo e Rudinei para o campeão mineiro.

Anúncios
Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s