Atlético atrás da inédita Copa do Brasil

Com o time que vai mostrando a melhor campanha dos grandes clubes brasileiros nos campeonatos estaduais neste começo de temporada de 2012, o Clube Atlético Mineiro começa a disputar a Copa do Brasil’2012 nesta quarta-feira, 14 de março de 2012, contra o pouco conhecido Cene, às 22h, no Estádio Douradão, em Dourados, no Mato Grosso do Sul. Para seguir na competição sem maiores problemas, o Galo Carijó de Minas terá de vencer por dois gols de diferença e cancelar a revanche em Belo Horizonte, e tenta uma arrancada na busca pelo título da Copa do Brasil.

Um sonhado e inédito título perseguido pelos mineiros em 22 participações. O Galo (ao lado do Vitória da Bahia) é o clube que mais disputou o torneio nacional, ficando de fora apenas na disputa de 1993. Mesmo com o recorde atleticano, o Galo forte e vingador do futebol mineiro nunca chegou a ir longe na corrida pelo título nacional.  A melhor classificação foi ir até  uma semifinal, por duas vezes apenas. Em 2000, o Atlético foi desclassificado pelo São Paulo e, em 2002, para o Brasiliense da Capital Federal. E também fez feio na Copa do Brasil, ano passado, o Galo foi eliminado pelo o Grêmio Barueri, na segunda fase, e outras participações anteriores, em 1999, 2001 e 2004, quando foi desclassificado por Bahia, Goiás e Santo André seguidamente, frustrando sua torcida.

Sabendo das dificuldades do time e também do passado pouco vitorioso, o técnico Cuca vai aproveitar a base do time que venceu seis jogos no Campeonato Estadual e tem ainda o artilheiro André, ex-Santos, da temporada mineira. Para a estreia em 2012,  Cuca deve ter Pierre, que ficou de fora da última partida.. Outra mudança provável que o treinador deverá fazer é no meio-campo com Mancini no lugar de Carlos César. O volante e o meia se juntam a Escudeiro e Leandro Donizete para tentar vencer o fraco adversário e garantir vaga para a próxima fase, provavelmente contra o Santa Cruz de Recife.

Já o adversário atleticano ficou sem o técnico Eder Taques que pediu demissão. O preparador físico Paulo Müller assume interinamente o comando do time contra o Galo de Minas. Para piorar, o Cene vai  mandar seu jogo em campo neutro: Dourados está a 340 km de Campo Grande e não deverá ter grande apoio da torcida local. Eis a ficha técnica de Cene e Atlético, em Dourados:

CENE x ATLÉTICO

Pela primeira fase da Copa do Brasil.

Dia: 14/03/2012, às 22h de Brasília.
No Estádio Douradão 

Juiz: Antônio Denival de Morais (PR).
Bandeiras: Luiz H. Souza Santos Renesto (PR) e Arestides Pereira da Silva Junior (PR).

CENE: Anderson; Cafu, Jaime, Alberto e Andrade; Serjão, Marquinhos, Ricardo e Marcelo; William e Diógenes. Técnico: Paulo Müller.

ATLÉTICO: Renan Ribeiro, Marcos Rocha, Rafael Marques, Réver e Richarlyson; Pierre, Leandro Donizete, Mancini eEscudero; Guilherme e André. Técnico: Cuca. 

Anúncios
Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s