Leão do Bonfim x Galo, um clássico centenário

Leão contra o Galo Carijó é o destaque da sétima rodada do Campeonato Mineiro de 2012 neste final de semana. O Atlético defende a liderança isolada e com 100% de aproveitamento e a invencibilidade do Campeonato Mineiro neste domingo (18 de março), contra o Villa Nova, no Estadinho Castor Cifuentes, o Alçapão do Bonfim. O duelo centenário entre Galo e Leão, um dos clássicos mais tradicionais de Minas Gerais, começa às 16 horas, em Nova Lima. Os atleticanos lideram o Estadual com 18 pontos ganhos, contra sete do Villa Nova, que tenta chegar ao G4 e à disputa do título estadual de 2012.

O Atlético do técnico Cuca tem em Nova Lima o retorno do volante Pierre, que cumpriu suspensão contra o Nacional, na última rodada do Campeonato Estadual. Já o zagueiro Rafael Marques, e o volante Leandro Donizete que foram poupados na Copa do Brasil contra o Cene também voltam ao time do Galo para o jogo contra o Leão do Bonfim. Luiz Eduardo e Serginho voltam a ficar no banco de reservas. 

Motivado por uma sequência de seis vitórias seguidas – cinco pelo Campeonato Mineiro e uma pela copa do Brasil- o Cruzeiro enfrenta neste domingo (dia 18), às 18h30 (de Brasília), a Caldense, no Estádio Ronaldão, em Poços de Caldas, defendendo um tabu antigo. Desde 2004, a campeão mineiro não perde em jogos contra o time do Sul de Minas. De lá para cá foram cinco jogos, com quatro vitórias azuis e um empate. 

Cruzeiro e Caldense já se enfrentaram 70 vezes na história e a Raposa venceu 47 jogos, empatou 17 e perdeu apenas seis, com aproveitamento de 75,23%. No total, o Cruzeiro marcou 139 gols e levou 41, saldo de 98 gols. Para manter o histórico, Vágner Mancini vai encarar a Caldense com três atacantes, Wallyson,Wellington Paulista e Anselmo Ramon.

Eis a ficha técnica de Cruzeiro x Caldense, em Poços de Caldas:

CALDENSE X CRUZEIRO

No Estádio Ronaldo Junqueira, em Poços de Caldas.

No domingo, dia 18 de março de 2012, às 18h30 (horário de Brasília) 

Juiz: Igor Junio Benevenuto (FMF)  e bandeiras Marcus Vinícius Gomes (CBF/FMF) e Pablo Almeida Costa (CBF/FMF).

CALDENSE: Glaysson; Rodrigo Dias, Leandrão, Vinicius e Thiago; Maxsuel, Félix, Serginho e Éberson; Max e Fábio Tenório.Técnico: Ademir Fonseca.

CRUZEIRO: Fábio; Marcos, Thiago Carvalho, Victorino e Diego Renan; Leandro Guerreiro, Marcelo Oliveira e Montillo; Wallyson, Wellington Paulista e Anselmo Ramon. Técnico: Vágner Mancini.

Anúncios
Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s