Clássico da coligação e Galo contra o lanterna na oitava rodada’2012

A oitava rodada do Campeonato Mineiro de 2012 neste final de semana tem dois destaques com Cruzeiro x América, o velho clássico da coligação com americanos  e cruzeirenses se unindo conta o Galo Carijó, domingo na Arena do Jacaré e Atlético x Democrata de Governador Valadares, no sábado, com líder absoluto e invicto jogando contra o lanterna que só ganhou um ponto em 21 disputados, como franco favorito e procurando manter os 100% de aproveitamento em sete jogos até agora. Pelos números até agora, Atlético Cruzeiro e América estão virtualmente classificados para a disputa do título mineiro da temporada, faltando apenas definir o quarto colocado para a formação da briga para ver quais os dois finalistas estaduais.

Com apenas uma derrota cada um e campanhas idênticas, ambos com 18 pontos em sete partidas, no clássico domingueiro em Sete Lagoas, o Cruzeiro supera o adversário América apenas no saldo de gols – 15 do campeão mineiro e 9 do terceiro colocado – a disputa pela vice-liderança neste domingo na Arena do Jacaré é uma atração especial e vai mostrar a real força dos velhos rivais que no século passado, como agora, queria derrubar o Galo Carijó do primeiro lugar em Minas, formando a coligação como o mais forte.

O Cruzeiro ainda não foi realmente desafiado nem no Campeonato Mineiro’2012 e nem na copa do Brasil que começou para os mineiros com goleado em cima do fraco adversário do Acre. O técnico Vágner Mancini parece ter encontrado a formação ideal e vem conseguindo resultados com um meio-campo bem montado, uma defesa regular e um ataque com três artilheiros que vem conseguindo grandes vitórias, como 5 a 0 sobre a Caldense na último rodada em Poços de Caldas.O Coelho de Givanildo Oliveira, experiente e eficiente, com veteranos e jovens promessas, só não passou pelo líder Atlético, o melhor time da competição até agora, com uma campanha 100%. Na história de Cruzeiro e América, pelos números das estatísticas, sempre questionadas e duvidosas, são 349 clássicos,  com 144 vitórias do Cruzeiro,  106 empates e 99 vitórias do América.Com  624 gols azuis contra  509 verdes e um  saldo pró Cruzeiro de 115 gols. Nas competições em Minas,  foram 208 clássicos. O Cruzeiro venceu 94, o América 52 e tivemos 62 empates. Os cruzeirenses fizeram 353 gols e sofreram 260 gols americanos.

Na Arena do Jacaré, o  Cruzeiro tem bom rendimento geral; jogou 44 partidas, com 28 vitórias, 8 empates e 8 derrotas. A Raposa marcou 97 gols e sofreu 37. Cruzeiro e América se enfrentaram apenas duas vezes na Arena do Jacaré, em 2011, pelo Campeonato Brasileiro, com dois empates, em 1 x 1 e em 0 x 0. O Cruzeiro tem 18 pontos, seis vitórias e uma derrota, 18 gols pró e 3 contra, saldo de 15 gols até agora em sete rodadas. Já o América tem seis vitórias, uma derrota e marcou 16 gols e levou sete, com saldo menor de 9 gols.Ambos estão atrás do Atlético que tem sete vitórias e 21 pontos ganhos. Forza, Minas…

Se Atlético, Cruzeiro e América estão virtualmente  classificados, resta agora no campeonato Mineiro nas rodadas finais da primeira fase a briga pela última vaga  entre Tupi – no momento em quarto lugar, com 10 pontos – Guarani, também, com 10; Nacional, 9; Boa, Villa e Caldense com 8. Faltam três rodadas. O Tupi empatou em 0 a 0 com o Villa Nova nesta quarta em Juiz de Fora e o resultado não foi bom pra ambos. No domingo, o Tupi volta a jogar no Estádio Radialista Mário Helênio, contra o Guarani, que também está sonhando em enfrentar Atlético Cruzeiro e América na decisão mineira. E o Democrata que enfrenta o Atlético, líder e invicto, está praticamente eliminado e tenta sua primeira vitória na temporada. Corre risco de levar mais uma goleada e cair logo para a Segunda Divisão. 

Anúncios
Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s