Atlético é líder, invicto e absoluto aos 104 anos

Com dois gols de Neto Berola e um de Guilherme, o Atlético conseguiu a classificação para a segunda fase do Campeonato Mineiro de 2012 com antecipação de três rodadas e deverá disputar o título mineiro com Cruzeiro, América e, provavelmente, o Tupi de Juiz de Fora. Líder invicto e absoluto do Campeonato Mineiro, o Atlético deu um presente antecipado  com oito vitórias e uma campanha sem reparos, à sua fanática torcida na véspera da festa de 104 anos de fundação do Clube Atlético mineiro, criado por um grupo de meninos  em 25 de março de 1908.

O Democrata, lanterna do Campeonato Estadual, com apenas um empate em oito rodadas, até que começou surpreendendo o primeiro colocado. Todos, torcedores e críticos, esperavam uma goleada histórica atleticana mas a Pantera de Governador Valadares não facilitou nada aos alvinegros da Colina de Lourdes. Resistia e até ameaçou um gol. O Galo Carijó chegou a ser vaiado pela pequena torcida que foi a Sete Lagoas e só fez 1 a 0 no final do primeiro tempo com gol do artilheiro Guilherme, ex-Cruzeiro.

No final, com as mudanças feitas pelo técnico cuca, o Atlético melhorou e fez mais dois gols com Berola mostrando sua capacidade de artilheiro. O Galo  venceu o lanterna da competição por 3 a 0, manteve a liderança isolada no Campeonato Mineiro e o aproveitamento de 100% na temporada. Na nona rodada do Campeonato  Estadual, o Atlético visita o Uberaba no dia primeiro de abril, às 16h, no Uberabão, e o Democrata/GV pega o Villa Nova, no mesmo dia e horário, no Castor Cifuentes, em Nova Lima.

Eis a ficha técnica do jogo que antecipou a festa de 104 anos de aniversário  do Galo Carijó:

ATLÉTICO 3 X 0 DEMOCRATA

Pela 8ª rodada do Campeonato Mineiro de 2012

No Estádio Arena do Jacaré, em Sete Lagoas
Dia 24 de março de 2012

Juiz: Átila Carneiro Magalhães
Bandeirinhas: Marconi Helbert Vieira e Pedro Araújo Dias Cotta

Cartões amarelos para Guilherme e Neto Berola (ATL), Carlão, Léo, Wesley e Oyarbide (DEM).
Gols de Guilherme, aos 41minutos do primeiro tempo e Neto Berola, aos 33 e 42 minutos do segundo tempo.

 ATLÉTICO-Renan Ribeiro; Marcos Rocha (Serginho), Réver, Rafael Marques e Triguinho; Pierre, Leandro Donizete, Mancini (NetoBerola) e Wesley (Nikão); André e Guilherme. Técnico: Cuca.

DEMOCRATA-Jonathan; Rancharia, Carlão e Wesley; Juninho, Elivélton, Márcio Pinho, Flávio Lopes e Leo; Leandro Bocão (Carlos Antônio) e Oyarbide (Muller). Técnico: José Maria Pena.

Anúncios
Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

2 respostas para Atlético é líder, invicto e absoluto aos 104 anos

  1. luiz fernando disse:

    O Galo merece parabéns pelos 104 anos. Precisa, porém, mostrar melhor futebol, para chegar ao Brasileiro com um time decente.

    • Luiz Fernando, o duro é que na penúltima rodada o Galo encara o Cruzeiro no primeiro confronto para valer no Campeonato Estadual. E vai enfrentar além do clássico na Arena do Jacaré, o fantasma da goleada do encerramento do Brasileirão do ano passado, quando tomou de seis e sobrou ainda a pecha de que o jogo foi devidamente entregue . Cruzes. Um abraço, RP

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s