Agora é só esperar o clássico de Minas

Já está praticamente definido que os quatro clubes que vão apontar os dois times que vão decidir o Campeonato |Mineiro de 2012 vão ser Atlético, Cruzeiro, América e o Tupi de Juiz de Fora. A nona rodada, que começou com a vitória do Tupi sobre o América no meio da semana, na Arena do Jacaré, segue  neste sábado e terá como maior atração Boa Esporte contra o Cruzeiro, em Varginha, e neste domingo o Uberaba contra o Atlético no Uberabão. Mas o importante mesmo é o clássico Cruzeiro x Atlético, na penúltima rodada da competição, neste primeiro turno, na Arena do Jacaré, que não pegou como substituto do Mineirão e também do Independência, tanto que o maior público até agora foi de pouco mais de 10 mil pagantes. O clássico da fase de classificação será no domingo, dia 8 de abril…Inacreditável…

Líder e único invicto com 100 % de aproveitamento em oito rodadas, o Atlético é franco favorito neste domingo, à tarde contra o Uberaba Esporte que está em décimo lugar e correndo até o risco de cair para a segunda divisão em 2013 por estar à frente apenas dos lanternas e prováveis eliminados, América de Teófilo Otoni e Democrata de Governador Valadares, que tem a pior campanha com apenas um empate em toda competição.

O técnico Cuca comandou mais um treino na cidade do Galo e deverá ter a volta de Danilinho e provavelmente a escalação do volante Serginho no lugar de Escudero se ele não se recuperar totalmente de dores na perna esquerda.

Outra alteração será a entrada do lateral-esquerdo Eron que pode ser testado já que Triguinho e Richarlyson não corresponderam quando entram como titulares. Marcos Rocha também foi poupado dos treinamentos e como não treinou durante a semana, Carlos César deve ficar com a vaga na lateral direita. O único desfalque é o atacante Neto Berola, que levou o terceiro cartão amarelo e fica de fora do jogo. O time que deve começar no Uberabão dever ter Renan Ribeiro; Carlos César, Réver, Rafael Marques e Eron;Pierre, Leandro Donizete, Serginho e Danilinho; Guilherme e André.

Já o Cruzeiro enfrenta o Boa Esporte neste sábado em Varginha e deverá ter o mesmo time que vencer o América de virada, no clássico de domingo passado na Arena do Jacaré. O técnico Vágner Mancini vai escalar os  jogadores que estão pendurados com dois cartões amarelos, que são Montillo e Diego Renan, mesmo correndo de não contar com eles contra o Atlético na penúltima rodada do Mineiro’2012.O time que treinou na Toca da Raposa e deverá jogar  contra o Boa Esporte  é o seguinte: Fábio; Marcos,Léo, Victorino e Diego Renan; Leandro Guerreiro, Marcelo Oliveira e Montillo; Wallyson, Wellington Paulista e Anselmo Ramon.

Anúncios
Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

2 respostas para Agora é só esperar o clássico de Minas

  1. Tio Edson disse:

    Imagino que deveria dar uma sequencia a um dos laterais. São todos limitadissimos e não adianta ficar rodando para ver qual o pior. Talvez o menos ruim seja o Ricky pit bul mas a torcida implicou com ele. Será se não há na base ou em um destes times do interior um cara que brinque por ali? Ou a solucionática (como diria o Dadá) seja mais uma emprovisação (Escudero).?

    • Caro Edson, certtamente o time do Atlético mesmo seguindo invicto e líder isolado tem poucas virtudes e muitos problemas mas não existe, até agora, nenhum time melhor. O Cruzeiro pode reagir e se encontrar (será?) mas sem grande empolgação. Ou seja, as semifinais e as finais podem ter surpresas. Mas prefiro a rotina de Atlético x Cruzeiro. Vamos ver o que dá…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s