Atlético passa e o Cruzeiro empaca na Copa do Brasil

Minas Gerais não foi bem na rodada de quarta-feira da Copa do Brasil e de quatro concorrentes agora tem um já garantido, outro dependendo do resultado da próxima semana, dia 18 de abril, e dois foram eliminados da disputa nacional. O Atlético foi melhor, venceu o Penarol por 5 a 0 em Manaus e está com vaga garantido para enfrentar o Goiás Esporte para buscar o título inédito da Copa do Brasil, sonhada por sua fanática torcida e o direito de ir para a Libertadores da América. Já o Cruzeiro ficou só no empate contra a Chapecoense  pela segunda rodada da competição nacional e não eliminou a necessidade de um segundo jogo na Arena do Jacaré e tentar  seguir para enfrentar o Atlético do Paraná. E o América foi eliminado pelo Goias Esporte no Serra Dourada e o Ipatinga foi desclassificado pelo Grêmio no Estádio Olímpico em Porto alegre.

Em Manaus, o Atlético devolveu a motivação para sua torcida com uma goleada e evitou a necessidade de jogo de voltaem Belo Horizonte. O Atlético e o pouco conhecido Penarol do Amazonas se enfrentaram pela primeira vez na história dos clubes e da disputa nesta quarta-feira (dia 11), em jogo válido pela segunda fase da Copa do Brasil. O atual líder do Campeonato Mineiro deu uma sapecada no adversário, no Estádio Roberto Simonsen, em Manaus, e eliminou o Leão da Velha Serpa goleando por5 a0, sem a necessidade do jogo de voltaem Minas. Osgols dos mineiros foram de Felipe Soutto, André e Guilherme fizeram3 a0 no primeiro tempo. No final, André marcou mais dois gols e completou a goleada de5 a0.

Agora, já classificado na Copa do Brasil, o Atlético vai enfrentar o Goiás Esporte que eliminou o América. O time alvinegro volta a jogar pelo Campeonato Mineiro no próximo domingo. O Galo Carijó encerra a participação na primeira fase do Mineiro’2012 contra o Tupi, em Juiz de Fora. Já o Penarol, tem compromisso no próximo sábado, contra o CDC, no estádio Flávia Blande de Oliveira, pela disputa do Estadual do Amazonas.

Eis a ficha  técnica da goleada atleticana contra o Penarol da Região Amazônica:

PENAROL-AM 0 X 5 ATLÉTICO 

No Estádio Roberto Simonsen, em Manaus (AM), no dia 11 de abril de 2012 (quarta-feira).

PENAROL-AM: Rascifran; Anderson Cristo, Neuran e Claiton He-Man; Kitó, Paulo Roberto, Igor Cearense (Fábio Bala), Rondinelli e Jeovane (Marcos Pezão); Marinelson (Ronimar) e Marinho. Técnico: Adnamar Abib. 

ATLÉTICO: Giovanni; Marcos Rocha (Carlos César), Réver (Luiz Eduardo), Rafael Marques e Richarlyson; Pierre, Fillipe Soutto, Danilinho e Bernard (Neto Berola); André e Guilherme. Técnico: Cuca. 

Juiz: Vinícius Furlan (SP). Bandeirinhas: Anderson Moraes Coelho (SP) e Fábio Rogério Baesteiro (SP).

Gols de Fellipe Soutto a 1 minuto, André, aos 19 e Guilherme aos 39 minutos do primeiro tempo; André, aos 32, e aos 34 minutos do segundo tempo.

Já Cruzeiro e chapecoense voltam a jogar na quarta-feira (dia 18), os clubes voltam a se enfrentar na Arena do Jacaré,em Sete Lagoas. O vencedor do duelo enfrenta o Atlético-PR que eliminou o Criciúma. Antes, a Raposa recebe o Uberaba, no próximo domingo, na Arena do Calçado,em Nova Serrana, encerrando a primeira fase do Campeonato Mineiro de 2012. Eis a ficha técnica do empate do campeão mineiro que luta pelo penta-campeonato da copa do Brasil: 

CHAPECOENSE 1 X 1 CRUZEIRO 

Jogo válido pela segunda fase da Copa do Brasil, no dia 11/4/2012, no Estádio Índio Condá, na cidade de Chapecó-SC.

CHAPECOENSE: Rodolpho, Fabiano, Leonardo, Souza (Dema), Eliomar; Wanderson, Diogo Roque, Neném, Athos; William (Rafael Mineiro) e João Paulo (Éber). Técnico: Itamar Schulle. 

CRUZEIRO: Fábio, Diego Renan (Elber), Victorino, Léo, Everton; Leandro Guerreiro, Marcelo Oliveira, Montillo; Wallyson (Walter), Wellington Paulista (Roger) e Anselmo Ramon. Técnico: Vágner Mancini. 

Gols de Souza (aos 16′ do 1º tempo)  e Walter (aos 16′ do 2º tempo).

Juiz: Jean Pierre Gonçalves Lima

Anúncios
Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s