Finalistas em Minas só no fim de semana

Os favoritos não vingaram na primeira rodada das semifinais do Campeonato Mineiro de 2012 e a decisão dos que vão disputar o título de Minas na temporada ficou para o final de semana, sábado e domingo, dia 28 e 29 de abril. Na primeira rodada entre os semifinalistas de Minas, o Atlético manteve sua força e, em Juiz de Fora, mesmo ficando no empate com o Tupi, por1 a1, precisa agora só empatar na partida de volta na Grande BH para chegar à decisão do título. E no clássico entre América e Cruzeiro, mesmo vencendo o Mecão deixou escapar a possibilidade de ter mais facilidade de ser finalista. Começou vencendo de3 a0 e permitiu a reação do Cruzeiro, que marcou dois gols. 

No domingo, na Arena do Jacaré,em Sete Lagoas, o América precisa apenas de um empate para enfrentar o classificado entre Atlético e Tupi. O Cruzeiro que jogava por dois empates agora terá de vencer o América para fazer novamente a decisão contra o velho rival alvinegro. Pela tradição do futebol mineiro, o mais certo será o Atlético e o Cruzeiro garantirem a classificação e a decisão ficar outra vez para o maior clássico de BH, de Minas e um dos mais importantes do futebol brasileiro. Pela tabela, Cruzeiro e América vão jogar no domingo, dia 29 de abril, às 16h na Arena do Jacaré,em Sete Lagoas. JáAtlético x Tupi será no sábado, dia 28 de abril, às 18h30m tambémem Sete Lagoas.

Dos quatro disputantes das semifinais do Mineiro’2012, o América  quase garantiu sua vaga  para a final antecipadamente. Chegou a fazer3 a0  na defesa azul, com gols de Gabriel, Rodriguinho e Alessandro, com Fábio Junior ainda perdendo um pênalti. O Cruzeiro conseguiu reagir e com gols de Bobô e de Roger. Com o resultado de3 a2 o América conseguiu reverter a vantagem do Cruzeiro que precisava de dois empate. Agora o América pode ser finalista apenas com empate, enquanto o Cruzeiro de vencer para tentar o bicampeonato estadual. Antes do clássico de domingo, o América joga com o Argentinos Junior na inauguração do Estádio Independência e o Cruzeiro  terá toda semana para se preparar para lugar pela vaga nas finais.

Já Tupi e Atlético fizeram um jogo fraco e empataram de1 a1 com gols de Danilinho e Michel, cobrando falta. O Galo de Belo Horizonte joga por outro resultado igual pra chegar às finais. Por o Atlético ter jogo nesta quarta-feira, contra o Goiás Esporte, no Estádio Serra Dourada, pela copa do Brasil, o Tupi, o Galo de Juiz de Fora, poderá levar vantagem e até surpreender chegando a finalista do Campeonato Mineiro’2012.

Anúncios
Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s