América inaugura Independência e Galo encara Goiás em Goiânia

A quarta-feira, dia 25 de abril, tem à noite dois jogos importantes para o América e o Atlético, antes de suas partidas do final de semana contra o Cruzeiro e com Tupi de Juiz de Fora pelas semifinais do Campeonato Mineiro de 2012. Para o América será uma noite histórica de inauguração do novo Estádio Independência, o Gigante do Horto, onde o decampeão mineiro vai mandar seus jogos e buscar grandes conquistas como no passado. Enfrenta o Argentinos Juniores da Argentina e se prepara para o clássico revanche com o Cruzeiro no domingo, na Arena do jacaré, em Sete Lagoas.

Em Goiânia, o Atlético, que sábado enfrenta o Tupi de Juiz de Fora, precisando vencer para ser finalista mineiro e poder ir para a final contra o vencedor de Cruzeiro e América, vai jogar com o Goiás Esporte no Estádio Serra Dourada, pela Copa do Brasil, depois de ter eliminado o Penarol do Amazonas. O Galo Carijó  está enfrentando contusão de titulares e o técnico Cuca espera vencer em Goiânia e retornar para Belo Horizonte para buscar a eliminação do Tupi de Juiz de Fora e ir para a final estadual, provavelmente contra o Cruzeiro atual campeão mineiro. O Atlético joga por um empate com o Tupi por ter empatado em Juiz de Fora na primeira partida das semifinais.

No Estádio Independência, o América espera fazer uma grande festa com 10 mil torcedores  vendo seu time atual enfrentar o clube Argentino Juniors que tem história por revelar para o futebol argentino e o mundo o craque Diego Armando Maradona, maior ídolo dos hermanos em todos os tempos. O Independência será inaugurado às pressas ainda sem estar totalmente pronto e com problemas junto às autoridades e denuncias de falhas nas obras, nos sistema de iluminação e também nos estacionamento e áreas de circulação no bairro do Horto. O novo estádio Independência que substitui o feito para a copa de 1950 e que ficou famoso por ser o local da vitória inacreditável dos Estados Unidos sobre a Inglaterra, por 1 a 0, na maior zebra de todas as copas do Mundo desde 1930, no Uruguai. O Estádio Independência teve um custo anunciado de R$ 149 milhões e ficou três vezes mais caros que as previsões  nos projetos das autoridades belo-horizontinas e mineiras. 

Anúncios
Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s