Atlético subiu no telhado e o Coelho vence no Independência

A Quarta-Feira gorda da Copa do Brasil  em Goiânia e de amistoso internacional no Estádio Independência em BH teve decepção para a torcida atleticana  e o América vencendo o Argentinos Juniores na reinauguração do Gigante do Horto, mas pelo Brasil, pela América do Sul e até na Europa aconteceu de tudo: do empate do Inter com o Fluminense, a derrota do Santos na Bolívia e a eliminação do Real Madrid peloBayern de Munique dentro do Estádio Santiago Bernabéu, na Espanha, para tristeza da torcida espanhola que viu seus maiores times cairem contra os alemães e os ingleses. Um espanto torcedores de todos times e cores…

No Estádio Serra Dourada, em Goiânia, o Goiás Esporte mostrou sua força e repetiu a escrita de três disputas nacionais anterior e fez o Atlético subir no telhado da competição com a vitória de2 a0, que dificilmente os mineiros vão reverter na próxima quarta-feira na grande BH. A revanche pode ser no Estádio Independência se as autoridades liberarem o novo estádio ou ser mantido para a Arena do Jacaré,em Sete Lagoas. OGalo Carijó terá de fazer dois gols para levar a decisão para os pênaltis  ma se empatar ou vencer só de um gol pode ser desclassificado mais uma vez pelo carrasco goiano.

No novo Independência, inaugurado às pressas e com a conivência de autoridades e da maioria dos críiticos e das mídias, o América começou perdendo de1 a0 mas reagiu e venceu de2 a1, na partida histórica de reabertura do Gigante do Horto, depois de mais de dois anos de obras e de triplicação dos gastos anunciados que  chegaram a quase R$ 150 milhões e a obra apresentou uma série de problemas, ignorados pela maioria devido ao clima de festa e de comemoração de 100 do Mecão, decampeão mineiro. Ainda inacabado e precisando de correção , de um projeto de trânsito, de estacionamentos e outros acabamentos, o novo Estádio do Independência agradou que foi para a festa mas surgiram muitas críticas e cobranças.. 

Tanto que para os jogos das semifinais do Campeonato Mineiro de 2012  entre Cruzeiro e América no domingo, dia 29 de abril, e Atlético e Tupi, marcado para sábado, dia 28 de abril, ainda não está confirmado se o Independência será liberado ou se as decisões que aponta os finalistas estaduais serão no Arena do Jacaré,em Sete Lagoas. Inacreditável, torcida mineira. Além de entendimento com os clubes, os responsáveis pelo Estádio Independência terão de  conseguir a liberação das autoridades para que sejam vendidos 25 mil ingressos, a lotação anunciada pela FMF e Secopa para o novo estádio belo-horizonte. 

Anúncios
Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s