América brilha, vence Cruzeiro e faz as finais contra Atlético

Há onze anos, o América não chegava às finais do Campeonato Mineiro mas desta vez foi diferente e com a vitória de 2 a 1 sobre o Cruzeiro, neste domingo, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, o Coelhão eliminou o atual campeão mineiro e vai disputar, em dois jogos, o título  mineiro de 2012 a partir de domingo que vem, no Estádio Independência contra o Atlético, que neste sábado venceu o Tupi de Juiz de Fora, também na Arena do Jacaré em Sete Lagoas e segue invicto na disputa estadual na briga pelo campeonato estadual.

Para ser finalista contra o velho rival Atlético, o América começou vencendo com contra do zagueiro Victorino logo no começo no clássico na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas. Mas o Cruzeiro reagiu e empatou com um gol do artilheiro Wellington Paulista. Só que o América, que jogava só pelo empate mostrou sua garra e técnica para vencer de 2 a 1 no final, com gol do artilheiro Fábio Junior.  Para surpresa dos adversários, o América mostrou que tem um grande time e inverteu a vantagem do Cruzeiro, que jogava por dois resultados iguais e acabou sendo eliminado. Grande, América, o deca-campeão mineiro.

Ao se classificar para a decisão do Campeonato Estadual de 2012,  o que não acontecia desde 2001, quando o clube conquistou o título em cima do rival Atlético, novamente se adversário nos dois jogos de domingo que vem e na outra semana, agora novamente no Estádio Independência que foi reinaugurado  na última quarta-feira, com a vitória do América sobre o Argentinos Juniors por 2 a 1.

A classificação do América para as finais contra o Atlético veio na véspera da comemoração dos 100 anos de fundação do clube verde e branco de Belo Horizonte. O Aniversário de centenário do Mecão será nesta segunda-feira, dia 30 de abril. Eis a ficha técnica da grande vitória americana e da desclassificação do time cruzeirense:

Cruzeiro 1 x 2 América

Cruzeiro – Fábio, Diego Renan (Elber), Leo, Victorino (Amaral) e Everton; Leandro Guerreiro, Marcelo Oliveira (Wallyson), Roger e Montillo; Anselmo Ramon e Wellington Paulista.Técnico: Vágner Mancini.

América – Neneca; Rodrigo Heffner, Gabriel, Everton e Bryan; Dudu, Leandro Ferreira, Moisés e Rodriguinho; Alessandro (Bruno Meneghel) e Fábio Júnior. Técnico: Givanildo Oliveira.

Juiz: Luis Flávio de Oliveira (Aspirante FIFA/SP) – Bandeirinhas: Rodrigo Pereira Jóia e Roberto Braatz.

Cartões amarelos: Wellington Paulista, Everton (Cruzeiro) e Neneca, Everton Luiz, Dudu, Leandro Ferreira, Fábio Junior (América).

Público pagante: 17.780, o maior até agora no Campeonato Mineiro. Renda: R$ 301.056,00

Anúncios
Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

4 respostas para América brilha, vence Cruzeiro e faz as finais contra Atlético

  1. Errepê,
    O Mequinha realmente mereceu vencer, pois teve humildade e jogou de maneira simples. O Cruzeiro hoje é uma caricatura de time: com uma defesa fraca, meio campo frouxo e um ataque de risos. Senão, vejamos: temos um grande goleiro, mas não uma defesa; um grande meia, mas não um meio de campo confiavel; um atacante perigoso, mas não um ataque seguro. Faltam companheiros a esses jogadores. A nossa dupla de zagueiros é terrível, quando não bate cabeça, entrega o ouro; os nossos laterais, tanto Marcos, quanto Diego Renan e aquele outro desinfeliz que nem quero pronunciar o nome, têm sofrido muito, por terem pouco futebol. O meio campo, além de fraco e não marcar ninguém, deixa sempre os atacantes na cara do nosso gol, sobrecarregando o Fábio. Roger, chinelinho, sempre dando migué, com belo discurso e bolinha mais curta do que coice de porco; depois das presepadas, vem com discurso de que assume os erros, etc. Wellington Paulista, eita coisa horrorosa, não fica em pé e tenta, a todo momento, cavar faltas, ao invés de jogar futebol e em pé. Quando você pensa que ele fará uma grande jogada, vem besteira e quando nada se espera, faz gols. Enfim, não é tão confiável assim o time. O Montillo já vem há tempos sendo sacrificado, pois parece que quer resolver tudo sozinho, dada às responsabilidades que lhe é atribuida, pois com esse time, tem que correr por todos, o que faz com que termine os jogos no bagaço e acabe levando um monte de cartões, sem necessidade. Se não reforçarmos o time, fatalmente seremos candidados a rebaixamento no próximo Brasileirão. Não vejo nenhum jogador da base como esperança. Tomara que o Souza e o Alex acertem alguma coisa no time. Outra coisa: boleiro manja quando treineiro não conhece nada e fica só no migué, como é o caso do Mancini. Infelizmente, não aproveitamos o Mineiro para formar um time e vamos pagar caro, ali na frente. Um grande abraço. Neto

  2. JNS, vc está com toda razão. Se o time não deu para o Campeonato Estadual vai se estrepar nas outras competições mais importantes e duras. Cruzes…

  3. luiz fernando disse:

    O América complicou também a situação do Atlético. Com o Cruzeiro fora da decisão do Mineiro, a torcida do Galo pode não ligar para o resultado, parando de cobrar a montagem de um time para o Brasileiro, ainda mais se o clube conquistar o título regional. Aí, como não tem equipe capaz de participar com sucesso da disputa nacional, 2002 vai ser tão dramático quanto 2001, com o clube voltando a ocupar as posições finais da tabela, outra vez com risco de cair para a Segunda Divisãoi. Tá danado!

    • Grande LFP, o Amrica mostrou a realidade do futebol mineiro. Eliminou o Cruzeiro das finais do Campeonato Estadual e vai decidir, com todas chances de ser campeo, contra o Atltico debilitado e vaiado por sua torcida na eliminao pelo gois Esporte, mais uma vez, da copa do Brasil. Domingo, no Estdio Independncia, o Galo vai se estrepar depois de sair da disputa nacional e estar sem moral enquanto o rival est todo prosa. Tomara que o Amrica vena e seja campeo. A torcida mineira vai agradecer. Forza, Amrica…

      ________________________________

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s