Com empate, Atlético será campeão domingo

O Atlético começou vencendo o clássico contra o América na primeira partida da série decisiva do Campeonato Mineiro de 2012, mas já nos descontos o Coelho mostrou sua força e empatou, levando para o próximo domingo, dia 13 de maio, a definição do título estadual. André marcou o gol do Atlético e Bruno Meneghel fez o gol decisivo para o América. Por ter feito melhor campanha na temporada – está invicto na competição – o Atlético precisa apenas do empate para ser campeão mineiro mais uma vez. O Galo tem 40 títulos e o América conquistou 15 taças em Minas. Ao América só resta a vitória no Estádio Independência para voltar a ser campeão mineiro.

No primeiro tempo, o Atlético foi melhor e criou três chances de gol, enquanto o América falhou na troca de passes e nos chutes para gol. No segundo tempo, o Atlético seguiu buscando o gol, mas só marcou quando se esperava um empate de 0 a 0. Na primeira grande jogada do Galo na área do América, aos 34 minutos, Mancini cobrou falta na entrada da área e Neneca mandou a bola para escanteio. Na cobrança, o próprio Mancini bateu, Rever desviou a bola que sobrou para André fez 1 a 0 para o Galo Carijó.

Depois de fazer  1 a 0, o Atlético ainda teve gols perdidos e facilitou a reação americana. Quando o clássico parecia definido, nos descontos, em lance que os atleticanos reclamaram irregularidade, depois de jogada pela direita, Fábio Junior  cruzou e Bruno Meneghel completou para as redes, aos 48 minutos do segundo tempo.Eis a ficha técnica do empate de Atlético e América abrindo as finais do Campeonato Brasileiro de 2012:

AMÉRICA 1X1 ATLÉTICO

No  Estádio Independência, em Belo Horizonte, abrindo a decisão mineira. No  dia 6 de maio de 2012. 

Juiz: Francisco Carlos do Nascimento (FIFA/AL) e bandeirinhas Alessandro Álvaro Rocha de Matos (FIFA/BA) e Dibert Pedrosa Moisés (FIFA/RJ).
Cartão Amarelo: Rafael Marques, André, Pierre (ATM); Dudu, Gabriel (AMG)
Gols: André aos 34 minutos e Bruno Meneghel aos 48 minutos do segundo tempo.

AMÉRICA: Neneca; Rodrigo Heffner, Gabriel, Everton e Bryan(Pará); Dudu, Leandro Ferreira, Moisés e Rodriguinho(Romão); Alessandro(Bruno Meneghel) e Fábio Júnior. Técnico: Givanildo Oliveira.

ATLÉTICO: Geovanni; Marcos Rocha(Carlos Cesar), Lima, Réver e Rafael Marques; Pierre, Serginho, Richarlyson (DuduCearense) e Bernard(Mancini); Guilherme e André. Técnico: Cuca

Anúncios
Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

2 respostas para Com empate, Atlético será campeão domingo

  1. luiz fernando disse:

    O empate mostrou o nivelamento (por baixo) do futebol mineiro. Mais uma semana não altera a situação e o campeão conquistará o título por acidente, não por mérito. E isso é ruim: estamos condenados a tolerar outro ano de agonia, agora nas séries A e B do Brasileiro.

    • Inacreditvel, LFP, o futebol mineiro est por baixo mesmo e cada vez pior. A eliminao do Cruzeiro, com vexame, da copa do Brasil mostra que vamos ter um 2012 de nvel triste e provavelmente pior que o ano passado. O Amrica o nico clube que est mostrando mais fora. Os outros est fracassando em tudo e no j esperana de melhores times, de mais tcnica e fora, de respeito com a torcida. Vai ser duro chegar a dezembro. Cruzes…

      ________________________________

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s