Neymar e Pato são reforços do Brasil contra os Estados Unidos

A Seleção Brasileira de Mano Menezes  faz na noite desta quarta-feira, dia 30 de maio, o segundo amistoso de preparação para a montagem do time nacional para a disputa da  Copa do Mundo de 1914 no Brasil. O treinador brasileiro está enfrentando pressões que vêm da CBF, das mídias e dos concorrentes que sonha em ficar com sua vaga se ele fracassar e for dispensado até a estreia  na Copa’2014. Depois da vitória de 3 a 1 sobre a Dinamarca, na Europa,  mesmo com um grupo renovado e desfalcado das principais estrelas. Mano vai para o jogo contra os Estados Unidos, nesta quarta-feira, à noite, em Washington, com um esboço do time que pretende armar para as Olimpíadas de Londres  e em 2014 para a Copa no Brasil.  

As principais mudanças de Mano Menezes são no ataque e no gol, em relação aos que venceram os dinamarqueses. Lucas e Jefferson vão ser substituídos por Neymar e Rafael. O esquema de 4-3-3 deverá ser mantido e a Seleção Brasileira apesar da falta de treinos é favorita contra os norte-americanos na capital dos EUA. Um teste importante apesar de os rivais terem evoluído muito, mas não terem nem a força e tradição dos rivais sul-americanos ou europeus.

Além das duas alterações, no ataque com Neymar e no gol com Rafael, Mano pode escalar ainda o atacante Alexandre Pato, que retorna de contusão e deve substituir o atacante Leandro Damião. A dúvida é se a alteração irá acontecer no início ou durante o jogo. Outro teste deve ocorrer na lateral, com Alexsandro na lateral esquerda e Rafael na lateral direita, no lugar de Danilo que treinou entre os reservas no estádio de Washington. É preciso a torcida e também a mídia entenderem que a fase é de definição dos olímpicos e também da armação do time brasileiro para a Copa em território nacional. Entre as prioridades, a principal é experimentar aqueles que terão idade olímpica, ou até 23 anos.  Maiores do limite exigido pela FIFA são só mais dois jogadores.

 Além dos norte-americanos que golearam a Escócia por 5 a l no seu último amistoso em 2012, o time brasileiro de 2012, vai enfrentar  o México e a Argentina nos EUA. Pode ser que contra a Seleção da Argentina, o treinador vai optar pela base olímpica já prevista.  Na noite desta quarta-feira será mostrado pela turma global e vale a pena ver se Mano Menezes está bem preparado e avaliando futuros titulares. Já passou da hora de o Brasil ter uma base um time capaz de recuperar a fama e o prestigio do futebol verde-amarelo. Força Brasil…

Anúncios
Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s