Ronaldinho Gaúcho deve jogar sábado com Verdão

O novo craque e ídolo dos torcedores do Clube Atlético Mineiro, o Galo Carijó de Minas, deverá fazer seu primeiro jogo com a camisa alvinegra no próximo sábado, dia 9 de junho, no Pacaembu, contra o Palmeiras, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro de 2012. Ele foi contratado pelo presidente do Atlético, Alexandre Kalil nesta segunda-feira surpreendendo o Flamengo, os críticos, torcedores e todas as mídias, quatro dias depois de romper com o Flamengo, entrando na justiça pelo atraso de pagamento e de outros problemas com o clube carioca.

Estava previsto que Ronaldinho Gaúcho ia enfrentar o Bahia, nesta quarta-feira, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro, no Estádio Independência, o Gigante do Horto,em Belo Horizontemas acabou não podendo ser escalado pelo técnico Cuca por falta de documentação da Federação Carioca. A liberação dele teria de ser publicada no BID até às 19 horas de terça-feira, 24 horas antes de  Atlético x Bahia, no Estádio Independência. Mesmo com acompanhamento jurídico dos dirigentes e advogados atleticanos, a documentação não foi completada na CBF e agora o clube mineiro terá até sexta-feira, às 19 horas, para conseguir a liberação dele para jogar com o Verdão de São Paulo, noPacaembu.

O meia Ronaldinho Gaúcho não pode ser escalado pelo Atlético nesta quarta-feira (dia 6), frustrando dirigentes, o técnico Cuca, os companheiros atleticanos e principalmente a torcida atleticana. O jogador não teve o seu nome divulgado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e ficou de fora da equipe armada pelo técnico Cuca para o duelo com o Bahia, no Independência,em Belo Horizonte.Mesmosem ter condições de disputar o primeiro jogo com o Bahia, Ronaldinho foi anunciado e deverá ir ao estádio para ser apresentado de forma oficial ao torcedor. Sem a festa que marcou a sua chegada ao Flamengo, o atleta vai ao gramado antes do início da partida e acenará para o torcedor que comparecer ao jogo de mineiros e baianos. 

Contratado nesta segunda-feira após rescindir o seu vínculo com o clube carioca,Ronaldinho participou do seu segundo dia de treinamentos na Cidade do Galo nesta terça-feira e agradou a comissão técnica ao marcar um dos gols durante o rachão disputado entre titulares e reservas. Ele também trabalhou cobranças de falta e se mostrou preparado fisicamente para ser escalado assim que os entraves burocráticos forem resolvidos pela diretoria.

Mesmo com a estréia adiada, Ronaldinho Gaúcho já é tratado com ídolo pela torcidaatleticana e as manifestações acontecem no clube, na Cidade do Galo e na venda de camisa 10 do time atleticano até a chegada das novas camisa com número 49, em homenagem à mãe do  do jogador. Paralelamente enquanto os atleticanos festejam a chegada dele nas redes sociais e pelas outras mídias, os flamenguistas e rivais do Cruzeiro atacam o jogador e o Atlético. 

Na televisão, em especial emissoras do Rio, e jornais e rádios também se trava debate sobre a decisão de Ronaldinho e do Atlético. O Flamengo com apoio da Rede Globo e outras faz campanha querendo mostrar que o atacante que foi duas vezes campeão do mundo cometeu faltas e indisciplinas, querendo justificar sua demissão e não pagamento de direitos trabalhistas. 

Sem o seu camisa 49, o Atlético deverá manter a mesma base que venceu Ponte Preta e Corinthians nas duas primeiras rodadas da competição. A estreia de Ronaldinho pelo Galo deverá acontecer no próximo sábado, quando a equipe viajará até São Paulo para enfrentar o Palmeiras, às 21 horas (de Brasília), no Pacaembu.

Anúncios
Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s