Atlético fracassa, Cruzeiro no Engenhão

A véspera do feriadão mostrou o Atlético  jogando pouco, perdendo o aproveitamento de 100% e sóempatando com o Bahia no Estádio Independência, o Gigante do Horto, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro de 2012,  naquele que seria o jogo para apresentação de Ronaldinho Gaúcho, à torcida alvinegra e aos rivais. Mas fizeram uma tramóia no Rio e impediram que o atacante que já foi duas vezes o melhor do mundo pudesse vestir a camisa alvinegra, com a torcida tendo de se contentar com Jo no ataque do Galo Carijó e  com Ronaldinho Gaúcho nos camarotes, ao lado de André, e vendo o time campeão mineiro só empatando de 1 a 1 contra os baianos. Uma decepção para os atleticanos e até para os adversários de todas as cores e procedências nacionais.
 
Com o empate, o Atlético segue invicto e agora com a documentação de Ronaldinho sendo aceita e sua estréia sendo autorizada pela CBF, com sua transferência publicada no BID da entidade nacional, o ex-Flamengo vai poder ser lançado pelo técnico Cuca neste sábado, dia 9 de junho, contra o Palmeiras, no Pacaembu. A decisão agora só depende da diretoria do Atlético e também do técnico Cuca que vai precisar dele para melhorar o rendimento do campeão mineiro na temporada. Ronaldinho Gaúcho nos treinos e por vir jogando regularmente no time carioca, pode dar o time atleticano mais força no meio campo e ter mais talento na armação de jogadas e nas conclusões para o gol adversário. Enquanto o Galo agora vai enfrentar o Verdão em São Paulo, o Cruzeiro joga neste quinta-feira, no Estádio Engenhão, contra o Botafogo, buscando melhorar sua campanha no Brasileiro’2012.

No Engenhã, no Rio, ainda sem mostrar progressos no Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro deve ter novidades  nesta quinta-feira contra o Botafogo para tentar conquistar a sua primeira vitória na competição. O técnico c Celso Roth confirmou a estreia do zagueiroMateus e o atacante Fabinho, recém-chegado ao time depois de se destacar no futebol goiano, seguiu com a delegação para o Rio de Janeiro. A partida contra o rival alvinegro, pela terceira rodada, está marcada para 21 horas, no Engenhão.

Fabinho não deve começar jogando mas é uma opção para reforçar o ataque mineiro durante o clássico de mineiros e cariocas. Já Mateus, que participou de apenas uma partida amistosa contra o América no início do ano, foi confirmado para a vaga de Victorino, que defenderá a seleção do Uruguai pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2014. O atacante Walter, por sua vez, ficou fora da lista de 19 jogadores relacionados para a partida, pois ainda trabalha para recuperar a melhor forma.física e técnica.

Anúncios
Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s