Eurocopa´2012 começa a crescer com Portugal

A Eurocopa’2012 é disputada na Polônia e Ucrânia com todos os ingredientes de uma grande competição, mas nas primeiras rodadas vinham decepcionando os torcedores mais exigentes tanto da Europa como do resto do mundo, que acompanham todas as partidas via televisão e pelas redes sociais, blogs e imprensa em geral ou pela internet. Mas veio o clássico entre Portugal e Dinamarca depois de resultados pouco atraentes e mostrou como a disputa ainda vai ficar importante e brilhar pelo mundo todo. Portugal mesmo sem Cristiano Ronaldo, maior estrela lusa, ainda ter brilhado acabou vencendo de3 a2 e está perto de se classificar para a segunda fase.

Nesta quinta-feira, dois jogos importantes e que também podem atrair as torcidas de todos continentes. Depois de disputarem um clássico marcado pelas chances de gols perdidas, Itália e Espanha empataram de1 a1 e buscam a primeira vitória na Eurocopa 2012 para honrarem o titulo de favoritas da chave. Nesta quinta-feira, a Itália encara a Croácia, às 13h (horário de Brasília), no Estádio Poznan, na Polônia, enquanto a Espanha, de Iniesta e cia recebem a Irlanda, na Arena Gdansk.  Buscam a primeira vitória na Euro’2012 e vão atrás, especialmente os espanhóis da recuperação na competição européia, a maior disputa mundial depois da copa do Mundo, que em 2014 será no Brasil.

Silvestre Varela marcou um gol salvador aos 42 minutos do segundo tempo que deu a Portugal a vitória por 3 x 2 sobre a Dinamarca, em um jogo eletrizante pelo Grupo B da Euro 2012, nesta quarta-feira. Portugal vencia de2 a0 – gols de Pepe e Helder Postiga- mas perdeu chances, principalmente uma com Cristiano Ronaldo, quando o atacante dinamarquês Nicklas Bendtner marcou duas vezes, o segundo gol aos 35 minutos do segundo tempo, para empatar a partida.

Mas Varela mostrou garra e depois de dar uma furada, chutou para as redes dinamarquesas e deu a vitória aos portugueses, que precisavam desesperadamente para fazer seus três primeiros pontos no torneio, com um chute de virada de dentro da área. O gol da vitória foi um alívio para o capitão português, Cristiano Ronaldo, que fez mais uma partida ruim pela seleção e desperdiçou uma chance incrível de gol, cara a cara com o goleiro, quando seu time vencia por 2 x 1 no segundo tempo.

Com o resultado, Dinamarca e Portugal estão empatados com três pontos em dois jogos.  Já a Alemanha, que venceu a Holanda de2 a1, também nesta quarta-feira, lidera a chave com seis pontos ganhos. A Alemanha venceram Portugal na estréia, enquanto a Dinamarca conseguiu uma vitória surpreendente sobre a Holanda na rodada de abertura do grupo que é chamado pelos críticos como da morte, por ter as melhores seleções desta disputa da copa Europa de 2012.

Anúncios
Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s