Cruzeiro e Atlético entre os quatro primeiros colocados

A quinta rodada do Campeonato Brasileiro de 2012  teve a vitória do Cruzeiro por1 a0 no sábado, na estréia o Independência, em cima do Figueirense de Santa Catarina e a derrota do Atlético, também por1 a0, para o São Paulo, no Morumbi, na capital paulista, e os dois clubes de Belo Horizonte agora estão entre os quatro primeiros colocados na tabela de classificação nacional. O Vasco que empatou com o Palmeiras segue no primeiro lugar, o Cruzeiro ficou com o segundo lugar com 11 pontos ganhos e o Atlético em terceiro lugar com 10 pontos ganhos e em quarto o Grêmio de Porto Alegre. Um destaque importante para os clubes mineiros calando os eternos pessimistas que previam fracasso mineiro na competição brasileira.

No Estádio Independência, no sábado à noite, o Cruzeiro derrotou o Figueira de Florianópolis e com gol de Wellington Paulista e assumiu a segunda colocação do Campeonato Brasileiro de 2012. Já o Atlético foi novamente prejudicado pelos juízes e acabou perdendo para o São Paulo, com gol de Luis Fabiano, o Fabuloso, artilheiro do tricolor paulista. O Galo Carijó de Minas perde a invencibilidade de quatro partidas no Brasileirão’2012 e ainda acabou caindo para o terceiro lugar dando vaga justamente para o Cruzeiro seu maior rival.

Apesar da pressão no segundo tempo, o Atlético amargou sua primeira derrota no Campeonato Brasileiro. Embalado após duas vitórias seguidas longe do Independência, o Galo não conseguiu superar o São Paulo, neste domingo, no Morumbi, e perdeu por1 a0, gol de Luis Fabiano, aos 41 minutos do primeiro tempo. Além da invencibilidade, a equipe de Cuca também perde os 100% de aproveitamento em jogos fora de casa na competição brasileira.

Na sexta rodada do Brasileirão’2012, o Atlético volta a jogar em Belo Horizonteapós duas partidas seguidas na capital paulista. Em busca da reabilitação no Brasileiro de 2012, o Galo enfrenta o Náutico de Recife, no Independência, sábado, às 21h. Para a partida, o técnico Cuca não poderá contar com Pierre, que recebeu o terceiro cartão amarelo contra o São Paulo. O Tricolor tem clássico estadual contra a Portuguesa, também no sábado, às 18h30, no Canindé. Eis a ficha técnica da primeira derrota atleticana no Brasileirão de 2012:

SÃO PAULO X ATLÉTICO

Em São Paulo, no Morumbi, na tarde deste domingo, dia 17 de junho de 2012

SÂO PAULO- Denis; Douglas (Rodrigo Caio), Paulo Miranda, Rhodolfo e Cortez; Fabrício (Maicon), Casemiro, Cícero e Jadson; Lucas (Osvaldo) e Luis Fabiano. Técnico: Emerson Leão.
ATLÉTICO – Giovanni; Carlos César (André), Réver, Rafael Marques e Junior César; Pierre, Richarlyson, Danilinho (Juninho), Ronaldinho eBernard; Jô. Técnico: Cuca.

O clássico foi pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Gol de Luis Fabiano( aos 41 primeiro tempo).
Juiz Elmo Alves Resende Cunha (GO) e os bandeirinha foram Fabrício Vilarinho (GO) e Christian Passos Sorence (GO)
Cartões amarelos: Pierre (Atlético), Douglas, Lucas e Luis Fabiano (São Paulo).

Cartão Vermelho: Luis Fabiano.

Anúncios
Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s