Ronaldinho volta ao Olímpico com o Galo

A decisão da Copa da Europa de 2012, no domingo, dia 1 de julho,  entre Espanha e Itália, no Estádio de Varsóvia, na Polônia, é a maior atração do final de semana no futebol mundial. Mas para os torcedores mineiros , os jogos de Cruzeiro e Atlético serão  na tarde deste sábado, dia 30 de junho, e na noite de domingo, dia 1 de julho,  em Belo Horizonte e Porto Alegre.  O Cruzeiro como líder do Campeonato Brasileiro’2012, joga  neste sábado com o São Paulo, às 16h20m, no Estádio Independência, o Gigante do Horto, em Belo Horizonte. E o  Galo Carijó de Minas vai enfrentar o Grêmio de Porto Alegre, no Estádio Olímpico, às 18h30, de domingo, dia 1 de julho,   definindo as posições do segundo e  quarto lugar da competição nacional

O clássico entre Atlético e Grêmio vai marcar o reencontro do armador Ronaldinho Gaúcho com o Tricolor, clube que revelou o jogador para o futebol brasileiro e mundial. O ex-ídolo gaúcho e agora dos atleticanos, não será recebido com festas em Porto Alegre, já que quando retornou da Europa preferiu ir para o Flamengo, frustrando a torcida gremista, que esperava o retorno do craque. 

Ronaldinho afirma não se importar com qualquer manifestação que ocorra no Olímpico e garantiu que vai atuar com a mesma motivação de sempre. “Para mim, não tem lado negativo. São lembranças maravilhosas, vivi dos sete aos 20 anos no Olímpico, conhecia todo mundo, do pessoal da limpeza ao presidente. São muitas histórias, e é sempre uma motivação jogar no Olímpico”, disse. 

Sobre se vai comemorar, caso marque um gol contra Grêmio neste sábado, Ronaldinho não desconversou e foi direto ao dizer que vai festejar como sempre faz nos clubes que defende. “Normalmente. Vou comemorar como sempre”, disse o craque, que garante que o jogo contra os gaúchos não terá uma motivação extra e sim a inspiração natural dos grandes jogos. 

Ronaldinho deixa claro que o principal objetivo é ajudar o Atlético a permanecer nas primeiras colocações do Brasileiro. “Para todo clássico, o jogador se motiva mais, mas é um jogo em que tenho uma história diferente, por tudo que vivi pelo Grêmio. Mas a motivação é essa, de continuar entre os primeiros colocados”, disse.

Anúncios
Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

Uma resposta para Ronaldinho volta ao Olímpico com o Galo

  1. luiz fernando disse:

    O Ronaldinho Gaúcho não teve nenhuma culpa na vitória do Galo, mas também não atrapalhou. Em dia de consagração da Espanha (‘Arriba, Fúria’), foi muito bom ver a vitória do Atlético, que ainda precisa melhorar muito, para repetir 71.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s