Atlético é novo líder do Brasileirão’2012

Com um golaço que começou na jogada sensacional de Bernard, dando dois chapéus nos zagueiros do Grêmio e passando para Jô chutar de voleio e vencer a defesa do Tricolor Gaúcho, o Atlético venceu o Grêmio de1 a0, na noite deste domingo dentro do Estádio Olímpico de Porto Alegre e assumiu a liderança isolada do Campeonato Brasileiro de 2012, desbancando o Cruzeiro que perdeu do São Paulo na tarde/noite de sábado, por3 a2, no Estádio Independência,em Belo Horizonte.

 No reencontro de Ronaldinho Gaúcho e Vanderlei Luxemburgo, o camisa 49 do Galo Carijó saiu vitorioso. O Atlético Mineiro venceu o Grêmio por1 a0 na noite deste domingo,em pleno Estádio Olímpico, e saiu de campo com os três pontos e a liderança do Campeonato Brasileiro. O gol da vitória atleticana foi marcado por Jô, depois de jogada genial de Bernard, ainda no primeiro tempo. Já Ronaldinho, o R49 do Atlético, teve atuação apenas discreta e foi vaiado toda vez que pegava a bola pela fanática torcida gremista, que não o perdoou por preferir o Flamengo a retornar da Europa para o futebol gaúcho.

O Galo de Minas dominou a maior parte do jogo e poderia ter saído de campo com uma vitória ainda maior, se não fossem boas intervenções do goleiro Marcelo Grohe e a falta de pontaria do time atleticano, em especial o centroavante Jô, que desperdiçou pelo menos quatro boas chances de aumentar o marcador. O estreante Zé Roberto, bem marcado pelos atleticanos, pouco acrescentou ao time do Grêmio, que não apresentou criatividade e força ofensiva e ainda perdeu o lateral-esquerdo Anderson Pico aos 37 minutos do segundo tempo, após o jogador ser expulso por falta em Pierre.

Com a vitória, o Atlético Mineiro chegou a 16 pontos em sete jogos (cinco vitórias, um empate e uma derrota) e, por ter um saldo de gols superior ao do Vasco (7 contra 4), ocupa a primeira posição da competição. Já o Grêmio conheceu a sua primeira derrota em casa.

Anúncios
Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

4 respostas para Atlético é novo líder do Brasileirão’2012

  1. alex disse:

    É Perez,

    Finalmente seu time de futebol de botão, o timão, ganhou a libertadores.

    Parabéns pelo título e tomara que o Galo também quebre tabus este ano e mostre
    que o sonho de ganhar títulos importantes depende de força de vontade e organização dos dirigentes. É acreditar e pedir aos Deuses do Futebol que esse ano seja diferente.

    • É Alex, o Timão ganhou, finalmente, a Libertadores da América e honrou sua tradição. Já o Galo precisa ganhar novamente um Brasileirão, a Copa do brasil e finalmente a Libertadores e o mundial de clubes. Nuca se sabe mas pode acontecer.Gracias, RP

  2. luiz fernando disse:

    Realmente um belo gol, pela jogada do Bernard. Mas o povo do Galo precisa tomar juízo e não partir já para a euforia. O Brasileirão mal começou e o time melhorou, porém falta muito futebol para chegar novamente ao título nacional. Quanto ao Coríntians, aproveitou um período de vacas magras na Libertadores, pois tem uma equipe sofrível – e bota sofrível nisso!

    • Os atleticanos e a mdia favorvel e amiga so assim mesmo. Basta um golao e uma vitria para o time ser campeo brasileiro e ir para o Japo. Mas o Galo t sacudindo a mesmice em Minas e Bh e at o Cruzeiro vai trazendo reforos e deixando as pginas da poltica e da polcia. No nada ainda mas serve de consolo depois do vexame geral do ano passado. J o Timo deve estar assutado com a cobertura total da conquista da Libertadores. Nem quando Santos foi bicampeo nos anos 60 com Pel e cia no se comemorou tanto. Cruzes, RP Gracias, RP

      ________________________________

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s