Espanha é campeã com goleada na Itália

Com uma goleada de4 a0 em cima da Itália, a Espanha conquistou a Eurocopa de 2012 e já é favorita para a disputa da Copa das Confederações de 2013 no Brasil, que tem ainda a Itália como participante pois os espanhóis foram campeões mundiais há dois anos. A Espanha ganhou consecutivamente a Eurocopa de 2008 , a Copa do Mundo de 2010 na África do Sul e agora novamente a Euro’2012.

Neste domingo, a seleção espanhola derrotou a Itália por4 a0, no Estádio Olímpico de Kiev, na Ucrânia, e conquistou seu terceiro título na história da competição – havia vencido em 1964 e 2008, na última edição. Agora, os espanhóis se igualaram aos alemães como os maiores vencedores do torneio continental europeu.

O título ainda reafirma a liderança da Espanha no futebol mundial nos últimos anos. A Fúria Espanhola chegou à terceira conquista de expressão nos últimos quatro anos – Eurocopa, em 2008 e 2012, e Copa do Mundo de 2010, em um fato inédito no futebol mundial – e, comandada por Xavi e Iniesta, consagrou ainda mais seu estilo de jogo, com muito toque de bola e pouco desperdício de bola e oportunidades de gols e com uma defesa sólida e quase imbatível.

Já a Itália perdeu a chance de conquistar sua segunda Eurocopa, que ia reduzir um pouco a má impressão deixada pelos recentes escândalos de manipulação de resultados no futebol italiano envolvendo dirigentes, clubes, jogadores, juízes e empresários. Nas Copas do Mundo de 1982 e2006, aItália viveu situações semelhantes, com diversos nomes do futebol nacional sendo acusados, mas nestas ocasiões conseguiu sair vencedora, nas Copas da Espanha e na Alemanha. 

Os gols da Espanha foram de Silva, aos 13 minutos do primeiro tempo, de Alba aos 40 minutos do primeiro tempo, de Torres aos 38 minutos do segundo tempo e de Mata aos 43 minutos do segundo tempo. Eis a ficha técnica da grande conquista da Espanha em, cima da Itália, em Kiev , na Ucrânia:

ESPANHA 4X0 ITÁLIA

No  Estádio Olímpico, Kiev, na Ucrânia, no domigo, dia 01 de julho de 2012.

ESPANHA – Casillas, Arbeloa, Piqué, Sergio Ramos e Alba; Xabi Alonso, Busquets, Xavi, Iniesta (Mata) e Silva (Pedro Villa); Fàbregas. Técnico: Vicente del Bosque.

ITÁLIA- Buffon, Abate, Barzagli, Bonucci e Chiellini (Balzaretti); Pirlo, De Rossi, Marchisio e Montolivo (Thiago Motta); Cassano (Di Natale) e Mário Balotelli. Técnico: Cesare Prandelli.

Juiz- Pedro Proença (POR) e bandeirinhas  Bertino Miranda e Ricardo Santos (POR).

Gols de Silva (13’minutos), Alba (40 minutos ) no primeiro tempo e deTorres (38 minutos), Mata (43 minutos) no segundo tempo.

Anúncios
Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s