Galo derruba a Lusa e Cruzeiro perde de novo

A rodada de final de semana do Campeonato Brasileiro de 2012 foi de alegria para os atleticanos e  de lamentações para os cruzeirenses no oitavo jogo de cada concorrente. No sábado, em Porto Alegre, no Estádio Beira Rio, o Cruzeiro perdeu de 2 a 1 para o Internacional de Porto Alegre  e caiu na tabela, perdendo a vaga no grupo dos quatro que  brigam por lugar na Libertadores da América de 2013. Antes o time azul de Minas perdeu a invencibilidade, a liderança e agora terá de lutar para recuperar as posições perdidas e não repetir a fraca campanha do ano passado.

No Estádio Independência, o Atlético manteve a liderança  nacional ao vencer a Portuguesa de Desportos por 2  a 0 com gols  do lateral Marcos Rocha e do zagueiro Leonardo Silva na estreia do goleiro Victor, ex-Grêmio de Porto Alegre e da Seleção Brasileiro, contratado para ficar com a posição de Giovani. Com a camisa número 83, Victor mostrou que tem tudo para se tornar um ídolo dos atleticanos como aconteceu, no passado com Cláudio André Tafarel, que também veio do futebol gaúcho.

Na estreia de Victor no gol do Galo, o  goleiro Dida, da Lusa, foi o grande destaque em Belo Horizonte.  Com duas falhas do goleiro da Portuguesa, o Atlético manteve a invencibilidade no Estádio Independência e garantiu a vitória por 2 a 0. Com o resultado conquistado diante de sua grande e fanática torcida, o Galo segue como líder isolado do Campeonato Brasileiro 2012, com 19 pontos conquistados. Já a Lusa ocupa a 13ª posição, com oito pontos ganhos.

Eis a ficha técnica de Atlético x Lusa em Minas:

ATLÉTICO 2 X PORTUGUESA 0

No Estádio Independência, em Belo Horizonte, na noite de 8 de julho.

Juiz: André Luiz de Freitas Castro (GO)

Bandeirinhas: Marrubson Melo Freitas (GO) e Jesmar Benedito Miranda (GO)

Público de 18.875 pagantes e renda de  R$758.200,00.

Gols de Marcos Rocha aos 24 minutos do primeiro tempo e  de Leonardo Silva  aos 6 minutos do segundo tempo.

ATLÉTICO-Victor; Marcos Rocha (Serginho), Leonardo Silva, Rafael Marques e Junior Cesar; Pierre, Leandro Donizete, Danilinho (Escudero), Ronaldinho e Bernard (Richarlyson); Jô. Técnico: Cuca.

PORTUGUESA: Dida; Diego Augusto (Rodriguinho), André Luis e Lima; Luís Ricardo, Léo Silva, Guilherme, Moisés e Ivan (Marcelo Cordeiro); Diego Viana (Willian Xavier) e Ananias. Técnico: Geninho.

Anúncios
Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

2 respostas para Galo derruba a Lusa e Cruzeiro perde de novo

  1. luiz fernando disse:

    O Dida ajudou muito mesmo. E um time precisa de sorte, para conquistar títulos. Tem, porém, de jogar bom futebol, o que o Galo ainda está bem longe de fazer, apesar do apoio incondicional de sua fanática torcida. Vamos torcer para que volte a mostrar talento, além de muita raça, para continuar merecendo a sorte.

    • No se pode mesmo exigir muito do Atltico e nem endeusar ningum., Nem Ronaldinho Gacho, duas vezes melhor do mundo, est com a bola toda.O time simples e tem se mantido na liderana justamente por jogar sem grandes firulas e toques de efeito. Faz boa campanha mas no ganhou nada. Ainda teremos muitos clssicos e a mar boa pode virar e ficar duro para muitos times agora nos primeiro lugares. s ver que o Coringo, campeo da Libertadores, est na cambada do rebaixamento. Bom futebol t dificil. Domingo a turma globa fez de tudo para convencer que o Fla-Flu foi charmoso e um clssico sensacional. Foi uma porcaria bem disse o Paulo Csar Caju que era um dos convidados da Globo para dizer das maravilhas desancou o jogo e o futebol mostrado. Deixou o Galvo e cia de saia justa. Grande PC Caju. ps o futebol brasileiro no seu devido lugar atural, fraquinho e sem graa. Gracias, LFP…

      ________________________________

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s