Virada do Galo empolga toda a massa atleticana

A saga do Galo forte e vingador foi retomada pelo alvinegro da Colina de Lourdes com a virada sensacional de 4 a 3 do Atlético contra o Figueirense na noite deste sábado, 14 de julho de 2012, em Florianópolis, em Santa Catarina. A reação atleticana foi comemorada como a conquista de um título pelos atleticanos e invadiu a madruga em Belo Horizonte e toda Minas Gerais. Tudo por o Figueira, na estréia de Loco Abreu, ex-Botafogo,  ter se entusiasmado e virado o jogo em Floripa. O Atlético começou bem e fez 1 a 0, gol de Ronaldinho Gaúcho, cobrando pênalti.  Mas o Figueirense reagiu e fez 2 a 1. Mais, chegou a 3 a 1 para alegria e comemorações dos cruzeirenses e demais rivais que viam o CAM  perdendo a liderança isolada do Brasileirão’2012.
 
Só que o Atlético não estava morto como supunham comentaristas de TV e rádio ou blogueiros e adversários do campeão mineiro de 2012. Veio a reação com mudanças feitas pelo técnico Cuca e o Atlético, em nove minutos, conseguiu a façanha de marcar três gols especiais e fazer 4 a 3, mantendo a liderança brasileira com22 pontos ganhos em nove rodadas. Neste domingo, nenhum dos concorrentes do alvinegro mineiro podem superar a marca do Galo  Carijó que segue no primeiro lugar sozinho e já nesta quarta-feira, dia 18 de julho, enfrenta o Internacional de Porto alegre, no caldeirão do Estádio Independência, às 2150m. Forza, Galo forte e vingador!!!!
 
A história da virada de 4 a 3 do Atlético sobre o Figueirense entra para a história atleticana pelas dificuldades encontradas e pela afirmação do time da cidade do Galo.no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis. Os gols dos atleticanos foram de Ronaldinho Gaúcho, Leonardo Silva, Bernard e Guilherme, com Anderson Conceição, Júlio César e Ronny marcando os gols para o time catarinense.
 
Aos 17 minutos, Marcos Rocha recebeu lançamento  de Ronaldinho Gaúcho pela direita, driblou seu marcador e cruzou, a bola encontrou Bernard do lado esquerdo e ele cruzou rasteiro para trás, encontrando o próprio Marcos Rocha, que sofreu pênalti. Ronaldinho fez a cobrança com categoria, no canto esquerdo do goleiro, e abriu o placar para o Galo: 1 x 0.
 
Aos 37 minutos, o Figueirense empatou com Anderson Conceição. Aos 45 do primeiro tempo, Júlio César marcou para o Figueirense e virou o jogo. Figueira, 2 a 1. No segundo tempo,  o Atlético retornou  com duas novidades. Leandro Donizete e Danilinho foram substituídos por Serginho e Guilherme. Mas aos 13 minutos, Ronny fez o terceiro gol do Figueirense. O Galo reagiu aos 20 minutos com o gol de cabeça de Leonardo Silva, completando cruzamento de Ronaldinho em cobrança de falta. Aos 25 minutos, Jô recebeu lançamento de Ronaldinho pela esquerda e cruzou na para Bernard cabecear para empatarl de 3 x 3. E o Galo virou o resultado aos 30 minutos com Guilherme, que chutou de primeira depois do cruzamento rasteiro de Serginho pela direita. Atlético 4 a 3, em Floripa para delirio dos atleticanos em Floriupa e na Grande BH. Sensacional.
 
Eis a ficha técnica da espetacular reação do Atlético para seguir líder isolado do Campeonato Brasileiro de 2012:
 
FIGUEIRENSE 3 x 4 ATLÉTICO
 
Pelo Campeonato Brasileiro, na 9ª rodada, no sábado, dia 14/7/2012. No Estádio Orlando Scarpelli
em  Florianópolis (SC)
 
Gols de Ronaldinho (17 minutos), Anderson Conceição (37 minutos), Júlio César (45 minutos do primeiro tempo), Ronny (58 minutos), Leonardo Silva (65 minutos), Bernard (70 minutos) e Guilherme (75 minutos)
 
Juiz: Luis Flávio de Oliveira ( Fifa-SP)
Bandeirinha: Vicente Romano Neto (Fifa-SP) e Herman Brumel Vani (SP)
Cartões amarelos: Ronaldinho, Jô, Marcos Rocha, Guilherme, Serginho (Atlético); Coutinho (Figueirense).
 
Figueirense-Wilson; Coutinho, Anderson Conceição, Fred e Helder; Fabiano Silva, Doriva, Almir (Ronny) e Caio; Júlio César e Loco Abreu (Aloísio). Técnico: Argel.
 
Atlético-Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Rafael Marques, Leonardo Silva e Júnior César, Pierre, Leandro Donizete (Serginho), Bernard e Ronaldinho (Richarlyson); Danilinho (Guilherme) e Jô. Técnico: Cuca.
Anúncios
Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s