Cruzeiro perde do Grêmio e agora vai para 10.o lugar

Com dois gols de Marcelo Moreno e um de Kléber, o Gladiador, ambos ex-ídolos da torcida azul, o Cruzeiro perdeu de 3 a 1 para o Grêmio de Porto Alegre e agora está no décimo lugar no Campeonato Brasileiro de 2012, depois de três derrotas seguidas O gol do vice-campeão mineiro foi de Wellington Paulista no jogo de estréia do atacante Borges, contratado ao Santos, pela diretoria azul.

O Cruzeiro fracassou e teve muitas falhas na defesa, neste domingo, dia 15 de julho,  no Estádio Independência. O time de Celso Roth não resistiu ao Grêmio e levou três gols dos ex-cruzeirenses Marcelo Moreno, duas vezes, e Kleber. Wellington Paulista, de pênalti, descontou. O time mineiro jogou com um homem a mais em campo desde o fim do primeiro tempo, com a expulsão de Werley, do Grêmio. Com a derrota, o time azul viu a liderança  se distanciar de vez – o líder Atlético agora tem oito pontos a mais que o velho rival belo-horizontino. A próxima partida do Cruzeiro será nesta quarta-feira,  dia de 18 de julho, às 20h30, contra a Portuguesa, no Parque do Canindé.

Os dois primeiro gols do time gaúcho comandado por Vanderlei Luxemburgo foram marcados em três minutos. Aos 25 minutos, Elano passou pela marcação de Everton e cruzou da direita na cabeça de Marcelo Moreno. O boliviano subiu mais que Mateus e cabeceou para as redes, sem chance para o goleiro Fábio.Aos 28 minutos, em novo cruzamento da direita, Marcelo Moreno ajeitou na pequena área para Kléber empurrar de carrinho para fazer 2 a 0, com facilidade.

No fim do primeiro tempo, Werley cometeu falta duvidosa em Montillo e o árbitro Marcelo Aparecido de Souza deu o segundo cartão amarelo ao ex-atleticano e, a seguir, o vermelho. Nem a expulsão reclamada pelos gaúchos ajudou o Cruzeiro. No segundo tempo, o Cruzeiro de Celso Roth ameaçou uma reação, com as escalações  de Fabinho e Souza, mas acabou não conseguindo diminuir o resultado. O Grêmio adotou um esquema defensivo e passou a pressionar o adversário mineiro em contra-ataque. 

Assim, o Tricolor Gaúcho chegou ao terceiro gol: Souza comandou um contra-ataque e  passou para Marcelo Moreno, que escapou da marcação de Léo com facilidade e marcou o terceiro gol do Grêmio. Grêmio, 3 a 0, para desespero da torcida azul. Só no último minuto do jogo, o Cruzeiro reduziu o placar, com gol de Wellington Paulista cobrando pênalti. Eis a ficha técnica da terceira derrota seguida do Cruzeiro:

Cruzeiro 1 x 3 Grêmio

No Estádio Indepedência, na noite deste domingo, dia 15 de julho, em Belo Horizonte.

Cruzeiro- Fábio, Diego Renan (Fabinho), Leo, Mateus e Everton (Souza); Marcelo Oliveira, Leandro Guerreiro, Tinga e Montillo; Borges (Anselmo Ramon) e Wellington Paulista. Técnico: Celso Roth.

Grêmio- Marcelo Grohe; Tony, Werley, Gilberto Silva e Pará; Fernando, Souza, Elano (Marquinhos), e Zé Roberto; Kleber (Wilson) e Marcelo Moreno (André Lima). Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

Juiz: Marcelo Aparecido de Souza.
Banderinhas: Fábio Pereira e Rogério Pablos Zanardo .

Público de 15.523 e renda de R$ 437.659,00.

Anúncios
Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s