Galo empolga torcida e Cruzeiro sobe para sexto

A décima rodada do Campeonato Brasileiro de 2012 foi da melhor qualidade para os clubes belo-horizontinos. O Atlético venceu o Internacional de Porto Alegre por 3 a 1 e manteve a liderança absoluta do Brasileirão’2012 empolgando sua fanática torcida que tem lotado o Estádio Independência e mostrado toda sua força para o time seguir em primeiro lugar nacional. Já o Cruzeiro interrompeu a série de derrotas – três seguidas – e ganhou da Portuguesa de Desportos por 2 a 0, no Estádio do Canindé, em São Paulo e melhorou sua posição na tabela nacional deixando o décimo lugar e subindo para a sexta posição.

No Estádio Independência, novamente lotada pela massa atleticana, o Galo Carijó acabou com um tabu antigo de não vencer o Colorado do Sul  e além de manter a liderança isolada, ainda mostrou sua força de candidato ao título brasileiro da temporada, acabando com as críticas das mídias de fora de Minas e dos torcedores dos rivais que acreditavam que a boa fase atleticana fosse acabar contra os gaúchos.  Foi a melhor exibição do Atlético em 10 rodadas e deixou a torcida alvinegra da Colina de Lourdes certa que o time de Cuca deverá seguir no G-4 dos melhores do pais e também como candidato especial à conquista do bicampeonato brasileiro.

Os gols do Atlético foram de Guilherme, que começou jogando no lugar de Jô, suspenso, e seguiu com mais um gol do zagueiro Leonardo Silva com um golaço de dentro da área com um chute forte e bem colocado, de Fred, de cabeça, para o Internacional, e do gringo Escudero, número 97, em jogada de contra-ataque que liquidou com a possibilidade de reação dos gaúchos. Atlético, 3 a 1 na Arena do Independência. Mineiros e gaúchos volta a jogar no final de semana pela 11.a rodada do Brasileirão. O Galo de Minas contra o Sport Recife, na Ilha do Retiro,  enquanto o Inter enfrenta o Atlético de Goiás, em casa, atrás da reabilitação. Eis a ficha técnica do clássico de mineiros e gaúchos em Belo Horizonte:

ATLÉTICO 3X1 INTERNACIONAL
No Estádio Independência em Belo Horizonte

Na quarta-feira, dia 18 de julho de 2012, à noite.
Juiz: Marcelo Aparecido de Souza, de São Paulo.
Bandeirinhas: Marcelo Van Gassen (Fifa-SP) e João Nobre Chaves (SP)
Gols de Guilherme aos 45 minutos do primeiro tempo,  Leonardo Silva aos 15 minutos, Fred aos 19 minutos  e Escudero aos 46 minutos do segundo tempo.

ATLÉTICO: Victor, Marcos Rocha, Rever, Leonardo Silva e Junior Cesar; Pierre(Fillipe Souto) e Leandro Donizete; Danilinho(Escudero), Ronaldinho e Bernard; Guilherme (Leleu). Técnico: Cuca.

INTERNACIONAL: Muriel, Edson Ratinho, Índio, Bolívar e Fabrício, Elton, Guiñazu, D’Alessandro, Lucas Lima(Fred); Otávio(Mike) e Dagoberto(Jajá). Técnico: Dorival Júnior

Anúncios
Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s