Atlético completa 7 vitórias e agora enfrenta o Fluzão

O Atlético mostrou sua força e recuperou a liderança do Campeonato Brasileiro de 2012 depois de ser superado, por 24 horas pelo Vasco no primeiro lugar. Venceu o Santos por 2 a 0, quinta-feira, dia 25 de julho, na Arena Independência de Belo Horizonte, e poderia ter dado uma goleada no desfalcado campeão brasileiro e da Libertadores da América não fosse a péssima atuação do juiz Antônio Denival de Morais, que anulou pelo menos dois gols legais, apitando impedimento inexistente dos atacantes alvinegros de Minas.
 
Foi a sétima vitória seguida do Galo Carijó que está perto de igualar o feito do rival Cruzeiro, que em 2003 foi campeão brasileiro, mineiro e da Copa do Brasil e teve uma sequência recorde até agora de oito vitórias sequentes no Brasileirão’2003. O próximo jogo do campeão mineiro da temporada será  no domingo, dia 29 de julho, contra o Fluminense, no Estádio Engenhão, no Rio. O time carioca está em terceiro lugar com 25 pontos ganhos e mesmo que vencer os mineiros, não derruba o líder absoluto da competição nacional. Só o Vasco, segundo colocado, com 29 pontos ganhos poderá superar novamente o Galo tendo de vencer e torcer pela derrota dos atleticanos.
 
No clássico Atlético 2, Santos 0, em Belo Horizonte, o  torcedor atleticano que lotou as arquibancadas e cadeiras do Independência nesta quinta-feira (26), comemorou mais uma vitória do Atlético do Campeonato Brasileiro, o sétimo triunfo seguido da equipe alvinegra. O Galo impôs melhor futebol que o Peixe e superou o Santos por 2 a 0, recuperando a liderança do Brasileirão com 31 pontos ganho, assumindo novamente a condição de líder nacional..
 
O primeiro gol Galo Carijó em cima do Peixe da Baixada Santista foi feito pelo meia-atacante Danilinho, que recebeu um passe preciso de Marcos Rocha e venceu o goleiro Aranha, ex-atleticano. O gol do alvinegro foi o de número 40 mil da história do Campeonato Brasileiro. O zagueiro Réver marcou o segundo aproveitando rebote do goleiro santista. Com a derrota, o Santos segue com dez pontos e entra na zona de rebaixamento em décimo oitavo lugar.
 
Já o Cruzeiro voltou a perder depois das vitórias sobre a Portuguesa de Desportos e o Flamengo, por 1 a 0, no Independência.  Foi vencido por 2 a 0 pelo Corinthians, no Pacaembu, na abertura da décima segunda rodada do Brasileirão, na noite de quarta-feira. E vai ter um novo clássico neste domingo, dia 29 de julho, contra o Palmeiras, na Arena Independência em BH. O Cruzeiro depois de liderar a disputa brasileira, agora está em sexto lugar, com 20 pontos ganhos em 12 partidas, com15 gols a favor e 13 contra, com saldo de apenas dois gols.
Anúncios
Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s