Seleção principal contra a Suécia

Enquanto a Seleção Olímpica faz o terceiro jogo nas Olimpíadas de Londres’2012 nesta quarta-feira, dia 1 de agosto, o   técnico Mano Menezes convocou, nesta segunda-feira, 23 jogadores para a disputa do amistoso que a Seleção Brasileira principal faz contra a Suécia, no próximo dia 15 de agosto, no Estádio Rasunda, em Estocolmo. A principal convocação   da lista foi o volante Paulinho, do Corinthians, enquanto Ramires, do Chelsea, voltou a ter uma chance com o treinador nacional.
 
Em grande fase no Corinthians, Paulinho não vinha sendo chamado por Mano no período em que o time paulista estava disputando a Copa Libertadores. Já enquanto Ramires não defende a seleção brasileira desde a Copa América de 2011, na Argentina, e foi um dos principais nomes da conquista da última Liga dos Campeões da Europa pelo Chelsea.
 
A lista anunciada por Mano nesta segunda traz os nomes de todos os jogadores que estão disputando a Olimpíada de Londres’2012, exceto o do lateral-esquerdo Marcelo. O jogador do Real Madrid não poderá enfrentar a Suécia por ter sido expulso no último amistoso do Brasil, contra a Argentina, nos Estados Unidos. As outras novidades da lista divulgada nesta segunda-feira pela CBF foram a presença do zagueiro Dedé, do Vasco, do lateral-direito Daniel Alves, do Barcelona, e do atacante Jonas, do Valencia.
 
Ao manter todo o time olímpico nesta convocação, Mano deixou claro que a base da sua seleção é formada pela jovem equipe que defende o Brasil nos Jogos Olímpicos, sendo que a competição só permite a presença de três jogadores com idade superior a 23 anos no time de cada país na disputa.O amistoso contra a Suécia  marca a despedida do Estádio Rasunda, onde o Brasil conquistou o seu primeiro título mundial, em 1958, ao golear a Suécia por 5 a 2 na decisão daquela Copa do Mundo. O local estádio  de 1958 será demolido para a construção de uma nova arena. Campeões mundiais com a seleção naquele ano, Pelé, Zagallo, Dino Sani, Djalma Santos, Mazzola, Pepe e Zito estarão presentes e serão homenageados no amistoso.
 
Eis a lista de convocados para o amistoso contra a Suécia:
 
Goleiros – Neto (Fiorentina), Renan Ribeiro (Atlético) e Gabriel (Milan).
Laterais – Danilo (Porto), Daniel Alves (Barcelona), Rafael (Manchester United) e
Alex Sandro (Porto). 
Zagueiros – Thiago Silva (Paris Saint-Germain), Juan (Inter de Milão), Bruno Uvini (Tottenham) e Dedé (Vasco).
Volantes – Sandro (Tottenham), Rômulo (Spartak Moscou), Paulinho (Corinthians) e Ramires (Chelsea). 
Meias – Paulo Henrique Ganso (Santos), Oscar (Chelsea) e Lucas (São Paulo). 
Atacantes – Neymar (Santos), Alexandre Pato (Milan), Hulk (Porto), Leandro Damião (Internacional) e Jonas (Valencia).
Anúncios
Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

Uma resposta para Seleção principal contra a Suécia

  1. luiz fernando disse:

    Dee bom mesmo, só a volta do Ramires. No time olímpico, tem gente que não seria titular nem em algumas equipes de segunda divisão, gente do tipo do ‘beque da roça’ Juan e do ‘armandinho’ Hulk. Um abraço

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s