Brasil joga vaga contra Honduras na Olimpíada

Brasil e Honduras  jogam neste sábado, dia 4 de agosto, pelas quartas de final dos Jogos Olímpicos de Londres’2012 tentando acabar com um tabu de eliminação que já dura doze anos. A seleção de Mano Menezes está invicta com três vitórias e surge como favorita contra os hondurenhos e também ser finalistas para conquistar, pela primeira vez, o título mundial olímpico. Com o favoritismo e uma campanha especial, o Brasil vai encarar Honduras neste sábado, às 13 horas, em Manchester. Será a quarta disputa na corrida pelo ouro olímpico dos brasileiros que são penta campeões mundiais na Copa do Mundo e nunca conquistaram um título nas Olimpíadas.
 
Para fugir do trauma de 12 anos sem passar das quartas de final em competições oficiais. Desde 2002, a Seleção Brasileira foi eliminada de sete disputas oficiais, sempre sendo derrotada até  nas quartas de final em sete competições.Em cinco vezes, os brasileiros caíram justamente na hora das quartas de final. A prova das oito melhores seleções olímpicas de 2012 começa neste sábado e no sistema de mata-mata quatro vão para a decisão do título e quatro voltam para casa.
 
Neste novo século,  o Brasil perdeu a Copa das confederações de 2001, que não teve quartas de final,  e nos Jogo Olímpicos de de Pequim, em 2008, quando foi eliminado pela Argentina nas semifinais.  Antes, os  brasileiros foram eliminados nos Jogos Olímpicos de 200, em Sidney, na Austrália. Agora, em 2012 na Grã-Bretanha, será a segunda vez que o Brasil tem Honduras como adversária e na quartas de finais da Copa América de 2001, perdeu para os hondurenhos.
 
O Brasil, que se classificou com três vitórias em três jogos, e Honduras vão se enfrentar às 13 horas (de Brasília) neste sábado, dia 4 de agosto, no Estádio Saint Jame’s Park, em Newcastle. Também neste sábado (dia 4), às 9h (de Brasilia), o Japão terá como adversário o Egito, segundo colocado do Grupo C, no Estádio Old Trafford, em Manchester.Os hondurenhos foram responsáveis pela maior surpresa do futebol masculino em Londres’2012: eliminaram a favorita Espanha, com uma vitória por 1 a 0, no último domingo. E antes também foram protagonistas de outra grande surpresa no futebol mundial há 11 anos, quando venceram o Brasil por 2 a 0 nas quartas de final da Copa América na Colômbia. O resultado provocou uma das maiores crises da história da seleção brasileira e quase custou o cargo do técnico Luiz Felipe Scolari, que seria pentacampeão mundial no ano seguinte, em 2002, na Copa do Japão/China.
 
Em Newcastle, o técnico Mano Meneses vai contar com todos seus titulares e deve manter quase a mesma formação que venceu por 3 a 0  a Seleção da Nova Zelândia. A única dúvida de Mano Menezes é no ataque entre  Alexandre Pato e Leandro Damião.No último treino antes da partida, em Newcastle, os jogadores apenas fizeram um treino recreativo nesta sexta-feira (dia 3). O zagueiro Juan afirmou que não tem medo do mata-mata. Já o lateral-esquerdo Marcelo disse que o Brasil deve partir para cima do adversário, como sempre fez.  “Agora é vencer e ir para as semifinais e depois buscar o ouro olímpico”, disse. Forza, Brasil…
 
Brasil x Honduras
 
Em Newcastle, na Inglaterra, Jogos Olímpicos de 2012, neste sábado, às 13 horas, no Estádio Saint Jame’s Park.
 
Brasil: Neto – Rafael, Thiago Silva (cap), Juan, Marcelo – Sandro, Romulo e Oscar – Hulk, Leandro Damião ou Pato e Neymar. Técnico: Mano Menezes.
 
Honduras: José Mendoza – Wilmer Crisanto, Maynor Figueroa, José Velásquez, Mario Martínez – Alfredo Mejía, Arnold Peralta, Roger Espinoza e Johnny Leverón (cap) – Andy Najar e Jerry Bengtson. Técnico: Luis Suárez.
Anúncios
Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s